Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Mais alto, mais rápido, mais longe


Informação instituicional

Grupo Desportivo de Castelo de Paiva

Os cometimentos do atletismo do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva têm uma constância positiva fora do comum.
Mesmo com os apoios minguados, uma vez que alguns protocolos oficiais não são cumpridos, esta formação paivense vai de conquista em conquista, honrando o emblema e as gentes que representa.
Nesta última semana as nossas cores estiveram em três frentes. Em Viseu, no dia 25 de Abril disputou-se o campeonato das Beiras em pista ao ar livre; Amélia Vieira conquistou a medalha de bronze na prova de 5000m. Em 27 de Abril volvidos dois dias desta grande conquista, uma equipa especialista em atletismo de montanha deslocou-se a Cascais para aí (para gáudio de alguns paivenses radicados na zona de Malveira da Serra) vencer colectivamente, uma importante ronda do Circuito Nacional de Montanha, repetindo o feito do ano transacto. Para este triunfo foi determinante o segundo lugar individual de Carlos Silva, o terceiro de Vítor Barbosa e o quinto de Nuno Azevedo.
Em 1 de Maio no vizinho concelho de Marco de Canavezes, a Casa do Benfica no Marco organizou um evento de atletismo para neste dia consagrado aos trabalhadores, homenagear todos aqueles que não viram a cara à luta, em defesa de um trabalho com direitos. Aqui quisemos estar associados para nos solidarializar com a luta proletária demonstrando no terreno de que vale a pena lutar; voltamos a triunfar colectivamente e há a registar os seguintes feitos individuais; Bruno Vieira venceu o escalão de Infantis; Carlos Silva o de Veteranos. Há que destacar também o quarto lugar de Amélia Vieira nos Seniores Femininos, o terceiro de António Teixeira, o sexto de Rui Barbosa, o oitavo de Nuno Azevedo e o décimo de Joaquim Barbosa nos Seniores Masculinos e o terceiro de Rafael Lopes em Juvenis.
Perante esta catadupa de bons resultados, é por demais evidente a necessidade de em Castelo de Paiva serem criadas condições para se poder dar continuidade ao grandioso trabalho desta prestigiada colectividade, quiçá, a mais meritória em toda a história desportiva do concelho de Castelo de Paiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário