Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012


MOTO CLUBE PAIVENSE ESTREOU PISTA EM SARDOURA

TIAGO GOMES VENCEU EM CASTELO DE PAIVA PENULTIMA JORNADA DO NACIONAL DE QUADCROSS

·         



Foi um rotundo sucesso a quarta prova do Campeonato Nacional de Quad-Cross em Castelo de Paiva. Na estreia da nova pista em Sardoura, a invencibilidade de João Vale no “Nacional” de Quad-Cross foi finalmente quebrada. Nesta jornada, que arrastou milhares á pista paivense, o piloto debateu-se com problemas mecânicos na segunda manga, e Tiago Gomes aproveitou da melhor forma, para regressar aos triunfos, naquela que constituiu a penúltima jornada deste campeonato.


Empenhado em protagonizar uma grande jornada desportiva e consolidar a pratica da modalidade nesta região, o Moto Clube Paivense evidenciou todo o seu orgulho de trazer até ao concelho, mais uma corrida do Campeonato Nacional de QX,
Depois de dois bons anos a realizar a prova na freguesia de Pedorido, esta colectividade viu-se obrigada a abandonar a espectacular pista da Póvoa e  procurar outro espaço de competição num recinto ainda melhor.  Sempre com o total apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, a alternativa encontrada situou-se na freguesia de Sardoura, utilizando o antigo campo de futebol da localidade, que sofreu obras de adaptação e remodelação, para receber estas provas ao mais alto nível, apresentando condições fabulosas para a práticas destas modalidades do desporto motorizado.
Com as melhores condições possíveis, o Moto Clube Paivense garantiu  corridas de Quad - Cross e este ano, com a surpresa que envolve as Pitbikes (motos pequenas) para deliciar todos os amantes destas espectaculares modalidades do desporto motorizado. E os adeptos vieram aos milhares, apesar de alguma instabilidade e da selecção nacional jogar ao final da tarde.
Apenas cinco pilotos da classe QX Open compareceram em Castelo de Paiva para estrear a nova pista, sob céu nublado mas sem mais que breves e esporádicos chuviscos, que também contribuíram para eliminar o pó.
Na primeira manga, João Vale falhou o arranque e partiu em último. Após forte recuperação, na última volta conseguiu finalmente desalojar Tiago Gomes do comando, acabando separados por 2,4s, seguidos pelo espanhol Guillem Ullastres.
Já na segunda manga, Jorge Cardoso liderou durante seis voltas, mas depois despistou-se após um toque acidental com João Vale. Pouco depois, este último começou a registar falhas eléctrica no seu Quad, acabando por cortar a meta a seis voltas do vencedor, desta vez Tiago Gomes, com 6,1s de avanço sobre Ullastres, vindo depois Diogo Campos e Jorge Cardoso.
O Troféu Basic contou com a participação de 10 concorrentes. Joaquim Ribeiro liderou durante toda a primeira manga e venceu, seguido de Daniel Bernardo, com Fernando Pires no 3.º lugar. Já na outra corrida da classe, foi a vez de Daniel Bernardo comandar todo o tempo, para ganhar destacado. Joaquim Ribeiro teve um arranque menos produtivo e foi 2.º classificado, ficando agora em 3.º Beto Paiva.
Tomás Clemente ganhou as duas mangas de Iniciados, entre 5 pilotos à partida Porém, se na primeira ida à pista, Clemente foi o único comandante, na outra corrida só na penúltima volta conseguiu desalojar do comando Henrique Alves, que foi o 2.º classificado em ambas as ocasiões.
Encerrada com sucesso a jornada paivense, onde a organização do Moto Clube Paivense mereceu os maiores encómios, fica a faltar uma jornada para terminar o Campeonato Nacional de Quad-Cross/ Multimoto, o que acontecerá já próximo dia 29 de Julho, na zona de Góis.
O evento, que contou com a presença do edil paivense Gonçalo Rocha, e do autarca de Sardoura, Alfredo Trindade, na cerimónia de encerramento e entrega de prémios, teve o apoio da CM de Castelo de Paiva, dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, INEM, da Federação Portuguesa Motociclismo, para além da colaboração de diversas empresas locais.
GIRP/Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário