Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



 Na próxima Sexta-Feira, dia 17, pelas ruas da Vila
ESCOLAS DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEM DESFILE DE CARNAVAL
* Oliveira do Arda também recebe cortejo escolar



Em tempo de folia e animação, o Carnaval volta a sair à rua no concelho de Castelo de Paiva…ao todo são mais de 1500 crianças que vão manifestar a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que vão contar com o apoio municipal.


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva e as IPSS do concelho vão promover, na manhã da próxima Sexta Feira, dia 17 de Fevereiro no espaço do Largo do Conde, o grande Desfile de Carnaval das Escolas, um corso com mais de 800 crianças a desfilarem com muita cor e alegria, pelas principais ruas da vila.
Seja testemunha deste evento, venha ver de perto…mas recorda-se que o trânsito estará proibido na zona central da vila entre as 9h30 e as 13 horas, pelo que a edilidade paivense apela à colaboração de toda a população, deixando a sugestão para que utilizem o Parque da Feira como local privilegiado de estacionamento.
Também amanhã de manhã, pelas ruas de Oliveira do Arda, na Vila da Raiva, vai ser realizado o Desfile de Carnaval promovido pelo Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, com a presença do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, totalizando uma apresentação de mais de 700 crianças.
            Entretanto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva lançou mais um desafio a todas as turmas de Pré Escolar e 1º Ciclo do Concelho, com a promoção do Concurso “ Máscaras de Carnaval ”.
Pretende-se, com esta iniciativa, incentivar as turmas a decorar uma máscara, previamente distribuída e oferta do Município, promovendo a criatividade dos mais pequenos e a utilização de materiais recicláveis, como forma de vivenciarmos a época carnavalesca. Essas máscaras estarão posteriormente expostas no espaço do átrio dos Paços do Concelho.
Para segunda feira, dia 20 de Fevereiro, pelas 14.00h no Pavilhão Municipal dos Desportos, o gabinete local da REDE SOCIAL dinamiza um Desfile/Baile de Carnaval com os idosos das várias IPSS do Concelho, sendo que este ano, promove um convívio inter – institucional, com a participação de adultos e crianças das várias respostas socias.
Na vila, no espaço do Largo do Conde, a partir das 15 horas, a CM de Castelo de Paiva vai promover na Terça – feira de Carnaval, dia de Feira Quinzenal, algumas iniciativas para assinalar o Entrudo, com Concurso de Mascarados, Pinturas Faciais, distribuição de brindes, supresas e animação musical com baile.

ENTERRO DO ENTRUDO EM PEDORIDO
 Habitualmente, a freguesia de Pedorido vai viver o Enterro do Entrudo com todo o folgor e alegria, merecendo destaque o desfile carnavalesco na tarde de Domingo Gordo, que culminará com a actuação de duo “ David & André “, animação musical na noite do dia 20 com a presença da banda “ Paulo Soares e Trio Difusão “, enquanto que para Terça – Feira de Carnaval, dia 21, o emblemático e tradicional Enterro do Entrudo realiza-se ás 20h30, desde a Póvoa até ás Concas, onde haverá a Leitura do Responso, a Queima do Entrudo, fogo de artificio, concurso de máscaras e arraial popular com a presença dos “ Nova Som Band “.
A iniciativa da reasponsabilidade do Grupo de Dinamização de Pedorido e conta com o apoio da CM de Castelo de Paiva, Junta de Freguesia de Pedorido e população local.



GIRP/COliveira

3 comentários:

  1. Na falta de inaugurações de obras municipais, valha-nos o Carnaval para o Sr. Presidente da Camara poder aparecer em publico. O ano passado parceu-me vê-lo disfarçado de "Capuchinho Vermelho". Será que este ano vai vestido de "Lobo Mau"? Os tempos mudaram...

    ResponderEliminar
  2. Este ano foi disfarçado de "avozinha"... já deu o que tinha a dar...

    ResponderEliminar
  3. O Directo deve ser daqueles que "só curtem a imagem". Pois mesmo que esteja "teso que nem um carapau" vai tomar o pequeno almoço todos os dias à pastelaria, almoça fora, e à noite ainda vai ao Norteshopping ao cinema. Pois, a triste realidade é que são pessoas com esta mentalidade que põe o país no estado em que está. Estes é que deveriam emigrar.

    ResponderEliminar