Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Contemplados dez jovens paivenses
Câmara de Castelo de Paiva vai atribuir Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior

Atenta às dificuldades económicas de algumas famílias do concelho, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva atribui anualmente 10 bolsas de estudo, no valor de 75 € mensais durante um ano lectivo, a jovens que frequentam o ensino superior e que sejam naturais e residentes em Castelo de Paiva, voltando este ano a promover a entrega das bolsas aos alunos contemplados numa cerimónia a realizar na manhã  ( 10h30 ) do próximo Sábado, dia 26, dnas instalações dos Paços do Concelho onde, para além da presença familiares dos jovens estudantes , vão estar o presidente da CM, Gonçalo Rocha e o Vereador do Pelouro de Acção Social, José Manuel Carvalho.


Realçando o empenhamento dos estudantes contemplados, o presidente Gonçalo Rocha, evidencia o tempo de crise e de dificuldades que se vai vivendo, bem como a preocupação da autarquia paivense em apoiar os alunos com reconhecido mérito académico, nomeadamente, aproveitamento escolar nos dois últimos anos lectivos, sendo que, com esta medida de apoio, “ estabelecemos um compromisso com o desenvolvimento do concelho, potenciando a igualdade no acesso à educação e formação para que no futuro possamos construir uma sociedade à medida dos mais responsáveis e capazes “.
Recorde-se que, para além da prestação pecuniária, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva proporciona ainda um primeiro contacto com o mundo do trabalho (estágio de 20 dias) adequado à complementação da formação de cada aluno.

GIRP/Carlos Oliveira

4 comentários:

  1. Como munícipe deste concelho gostava de saber quais foram as formulas em que se basiaram para atribuir estas bolsas a estes alunos enquanto outros com as mesmas dificuldades ou até maiores nem uma palavra.E sempre para os mesmos e sempre da mesma forma.

    ResponderEliminar
  2. Aflito disse. Muito bem gozem o dinheiro estudem muito e fujam desta térrinha o quanto antes .

    ResponderEliminar
  3. E sempre a mesma coisa não se sabe como nem onde tudo é feito pela calada quando damos conta já nada há a faser.

    ResponderEliminar
  4. Como munícipe deste concelho gostava de saber quais foram as formulas em que se basiaram para atribuir estas bolsas a estes alunos enquanto outros com as mesmas dificuldades ou até maiores nem uma palavra.E sempre para os mesmos e sempre da mesma forma.

    ResponderEliminar