Municipio reconhecido como entidade benemérita
Presidente Gonçalo Rocha recebeu
Governador Rotário do distrito 1970
O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, recebeu ontem, ao final da tarde, no espaço do Salão Nobre da autarquia, uma comitiva do Rotary Clube de Castelo de Paiva, no âmbito da visita oficial efectuada ao concelho pelo Governador do Distrito 1970, António Goes Madeira.
Tratou-se de uma sessão de apresentação de cumprimentos, em que estiveram presentes diversos membros deste clube rotário, numa cerimónia marcada pela atribuição ao Município de Castelo de Paiva, de Diplomas de Reconhecimento, pelo patrocínio municipal para atribuição de duas Bolsas de Estudo no ano lectivo 2010/2011, uma ao nível do Ensino Superior e outra no âmbito do Ensino Secundário, no valor de 1250 euros.
O edil Gonçalo Rocha retribuiu os cumprimentos e deu as boas vindas ao Governador Rotário, enaltecendo a acção desenvolvida pelo movimento rotário junto da comunidade, mostrando o seu agrado pelo facto de, também a autarquia, poder participar na ajuda a alunos do concelho, em situação de maior dificuldade, mas com uma comprovada referência de sucesso escolar.
A Profª Lúcia Santos, que agora deixou a presidência do Rotary Clube de Castelo de Paiva, agradeceu a recepção da CM e destacou também a colaboração da autarquia paivense na atribuição destas bolsas de estudo.
Também o Dr. Isidro Beleza, na qualidade de delegado da Fundação Rotária Portuguesa - FRP, deixou um público reconhecimento ao Presidente Gonçalo Rocha, a respeito da atribuição destas bolsas de estudo, evidenciando esta nova abertura do autarca local, que até agora nunca ninguem tinha tido, referindo depois, que uma das bandeiras do movimento rotário, junto da comunidade, era apoiar alunos pertencentes a agregados familiares carenciados, mas que revelem excelentes resultados escolares.
Não deixando de criticar a forma como a FRP deixou de atribuir bolsas de estudo pela totalidade, optando antes, pelas causas do combate á fome e á pobreza, à melhoria dos recursos hídricos e á tentativa de erradicar certas doenças no martirizado território africano, Isidro Beleza defendeu que, se devia continuar com o apoio à atribuição de bolsas de estudo, essa uma verdadeira vocação do “ Rotary “, assim como disponibilizar cadeiras de rodas e camas articuladas para as necessidades da população local, um conceito de solidariedade, que bem soube promover, quando esteve em tempo anterior, na presidência do Rotary Clube de Castelo de Paiva.
A jornada rotária, ficou ainda marcada pelo jantar festivo, que culminou no Hotel S. Pedro com a cerimónia de transmissão de tarefas.
GIRP/Coliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário