Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Debate Sociedade e cidadania - políticas de intervenção



A Associação para a Promoção Social e Profissional de Castelo de Paiva, levaram a feito no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Castelo de Paiva, a um debate intitulado “Debate Sociedade e cidadiania - políticas de intervenção”.

Um debate moderado por Ricardo Ramalho, e o qual contou com as participações de Giselda Neves – Presidente da CPCJ – Comissão para a Protecção de Crianças e Jovens em risco, José António Rocha – Presidente do Centro Social de Sardoura e elemento do Conselho Executivo do Agrupamento Vertical de Escolas do Couto Mineiro do Pejão e ainda Judite Pinheiro, Psicóloga. Colabora com o Agrupamento Vertical do Couto Mineiro do Pejão.

Segundo Giselda Neves, “a escola é um dos principais locais onde se deve trabalhar para se construir uma boa cidadania…á escola é lhe atribuída uma grande responsabilidade quanto a este assunto”

Um debate que contou com a presença dos formandos de cursos EFA (Educação e Formação para Adultos).

Uma frases chaves deste debate foi proferida por José António Rocha. O Presidente do Centro Social de Sardoura referiu que a “Sustentabilidade das associações cada vez está mais difícil, uma vez que parte dos subsídios atribuídos ás IPSS vem do estado”.

Numa ultima alusão aos presente José António Rocha, aproveitou para relembrar novamente um ditado sobre o empreendorismo . “ O empreendedor social não se limita a dar o peixe nem ensinar a pescar.

O empreendedor social não descansa enquanto não mudar a lógica da industria da pesca.

Giselda Neves,

Judite Pinheiro, Psicóloga Para nos psicólogos este tempo de crise e um tempo que serve para nos crescer-mos.

Estas e outras frases podem ser ouvidas escutadas neste blog (para tal clique em baixo)


Sem comentários:

Enviar um comentário