Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

FABRICA DE CALÇADO NA RAIVA VOLTA A LABORAR DENTRO DE DUAS SEMANAS


Depois de um processo de insolvência

Fabrica de Calçado na freguesia da Raiva

vai reabrir com novo empresário

* Gonçalo Rocha congratulou-se pelo desfecho feliz




A antiga fábrica de Calçado “ Outras Matérias “, localizada na Portela, na freguesia da Raiva, que recentemente passou por um processo de insolvência, vai reabrir nos próximos dias, depois da forte aposta de um empresário do ramo, que resolveu recuperar esta unidade fabril, garantindo assim, a mais de 50 trabalhadores (as) daquela indústria, a continuidade dos seus postos de trabalho.

As chaves da fábrica foram hoje entregues aos sócios Carlos Queirós e Óscar Queirós, numa cerimónia simbólica, onde para além do agente de execução que liderou o processo de insolvência, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, o Vice – Presidente António Rodrigues, os autarcas das freguesias do Paraíso, Raiva e Pedorido, assim como responsáveis que estiveram ligados à empresa anterior.

Na abordagem feita aos trabalhadores, o empresário Carlos Queirós recordou a importância de todos na estratégia que é preciso assumir a partir de agora, o interesse em “ remar todos para o mesmo lado “, procurando dar o melhor de si pelo sucesso da empresa, numa perspectiva de que, só como equipa e como verdadeira família, será possível recuperar a empresa, assegurar os postos de trabalho e potenciar o bem estar de todos.

O empresário realçou o empenhamento da autarquia paivense neste processo, assim como do representante dos trabalhadores, recordando-se os tempos difíceis em que os trabalhadores, durante quase três meses, não arredaram pé das instalações, não permitindo que o património da empresa fosse vendido ou deslocalizado.

Prometendo que, dentro de 15 dias, a fábrica tem de estar a produzir, Carlos Queirós, manifestou a vontade de admitir mais trabalhadores, uma vez que considerou que esta unidade fabril situada na freguesia da Raiva, ainda tem capacidade para acolher mais alguns trabalhadores, potenciando um nível de produção mais elevado.

Dirigindo também aos trabalhadores, o edil paivense Gonçalo Rocha congratulou-se com este desfecho feliz, que possibilita que mais de cinquenta paivenses possa recuperar os seus postos de trabalho e fez votos para que a empresa possa retomar o caminho do sucesso, contribuindo para a economia do concelho e para uma vida mais feliz de quem ali trabalha.

Falando sobre a colaboração municipal, disponibilizada para que a unidade fabril possa arrancar em pleno, o autarca paivense garantiu uma participação nos trabalhos de limpeza e arranjos exteriores, bem como na pintura do edifício, que a partir de agora, passa a acolher a “ OQ “, a nova denominação desta unidade fabril sediada na Raiva há mais de dezena e meia de anos.

GIRP/ Carlos Oliveira

6 comentários:

  1. A antiguidade e direitos adquiridos anteriormente contam para agora ?

    ResponderEliminar
  2. BOA NOITE A TODOS OS PAIVENSES TRABALHADORES,EM PARTICULAR A MINHA ILUSTRE AMIGA QUE AI TRABALHA!
    FOI COM IMENSA TRISTEZA QUE COMENTEI NA ALTURA DO FECHO DA FABRICA....HOJE É COM IMENSA ALEGRIA QUE FAÇO ESTE COMENTÁRIO.
    DOU OS MEUS SINCEROS PARABENS AO EMPRESÁRIO EM QUESTÃO POR CONSEGUIR DAR TRABALHO A CERCA DE 50 TRABALHADORES,E AINDA COLOCAR MAIS,É DESTAS PESSOAS QUE PRECISAMOS NO NOSSO PAIS,PARA QUE DE UMA VEZ POR TODAS ACABE O DESEMPREGO E O SOFRIMENTO DE VARIAS PESSOAS QUE POR VEZES QUEREM DAR O MELHOR AOS SEUS FILHOS E NÃO PODEM FAZER-LO.
    IMAGINO QUE TODOS DEVEM ESTAR SUPER FELIZES,E COM ESSAS PESSOAS FICO EU TAMBÉM,PORQUE SEI O QUANTO CUSTA ESTAR TANTOS MESES SEM RECEBER,PELO QUE A MINHA AMIGA CONTOU-ME,FELIZMENTE NUNCA PASSEI POR ISSO,PORQUE VIVO BEM,TENHO UMA PROFISSÃO BOA PORQUE SOU MÉDICO DENTÁRIO E NUNCA PASSEI POR ESSA SITUAÇÃO,MAS OUVI O TESTEMUNHO DA MINHA AMIGA QUE FIQUEI INCRÉDULO,E PERDER O SEU POSTO DE TRABALHO,E O SACRIFICIO QUE FIZERAM PARA AGORA SEREM TODOS RECOMPENSADOS POR ISSO!
    NÃO TENHO FAMILIARES A TRABALHAR NO LOCAL,MAS UMA ENORME AMIGA QUE TANTO PREZO E ESTIMO,E É POR ELA QUE QUERO MOSTRAR TODA A MINHA FELICIDADE PELO REGRESSO DENTRO DE 15 DIAS AO TRABALHO.
    DESEJO DE CORAÇÃO QUE TODOS TENHAM SUCESSO,PRINCIPALMENTE A ESSE EMPRESÁRIO QUE FOI UM ENORME HOMEM,UM ENORME SER HUMANO....BEM HAJA.
    IRMÃO SUSANA

    ResponderEliminar
  3. Eu como funcionária da GLOVAR lamento que o Senhor Presidente da Câmara tenha tido tempo para vir à Raiva à empresa Outras Matérias...e não tenha tido tempo para vir à manifestação que fizemos no mesmo dia em Oliveira do Arda, na Raiva.Por outro lado temos o Presidente de JUnta que temos que nem à sua freguesia veio, ao menos tivemos a solidariedade do Presidente da Junta de Pedorido que esteve entre nós. Assim é que pensa ajudar-nos Dr. Gonçalo Rocha ? Adélia Barbosa - Raiva

    ResponderEliminar
  4. Claro que contam pois quem ficou com a empresa foi um irmão do antigo dono....mais um golpe palaciano para enganar o Estado e o Presidente da CM ficou todo contente..daqui a três meses falamos...aquilo foi só para eles irem lá dentro tirar as máquinas.Senão vão ver.

    ResponderEliminar
  5. Foi c/enorme satisfação que assumi a responsabilidade da gestão desta nova unidade fabril. Nunca duvidei nem duvido do sucesso que esta empresa vai ter, pois sei que terei do nosso lado todos os colaboradores e colegas de trabalho. Acredito que iremos crescer juntos e deixaremos marcas profundas e porque não perante o n/país que sofre de um enorme descrédito e falta de confiança.
    Um grande abraço especial a todos os recentes colegas de trabalho,
    Carlos Queiroz

    ResponderEliminar
  6. ola,boas!!
    eu gostava de contactar a fabrica da raiva que reabriu, mas com o numero 255760250, não consigo, alguem sabe o numero com que posso contactar? urgente pf

    ResponderEliminar