Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ABERTURA DOS XXIV JOGOS DESPORTIVOS

COM A ABERTURA DOS XXIV JOGOS DESPORTIVOS

CM DE CASTELO DE PAIVA VAI PROMOVER

COMEMORAÇÕES DO 36º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL







Música, poesia, tertúlia, teatro, bandas de música, desporto, solta de pombos e desfile das colectividades concelhias são as principais iniciativas que vão marcar os festejos do 25 de Abril, organizados pela autarquia paivense. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva já deu a conhecer o programa das comemorações do 36º aniversário do 25 de Abril, agendado para os próximos dias 23, 24 e 25 de Abril, e que, como é habitual, integra as cerimónias de abertura dos Jogos Desportivos, que este ano apresentam a sua 24ª edição.

Para o dia 23, Dia Mundial do Livro, está previsto teatro na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, pelas 10h30, com a participação do Centro Social de Real, seguindo-se pela tarde, a partir das 14h30, um “ Encontro de Gerações “.
No dia 24 de Abril, sob o tema “ CANTAR ABRIL “, haverá animação musical no Largo do Conde, com a actuação, pelas 21h30, do Coro Pequenos Girassóis, de Fornos, seguindo a exibição da Universidade Sénior de Castelo de Paiva e o encerramento com o Grupo de Musica Tradicional Portuguesa, “ P’ra Pular “.
No feriado do 25 de Abril, as iniciativas começam bem cedo, com uma Tertúlia sobre o 25 de Abril, ás 10 horas, no espaço da Biblioteca Municipal, com a presença de várias personalidades convidadas, enquanto a tarde será preenchida pelo habitual Desfile das Associações do concelho e exibição da Fanfarra do Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, sendo realizada às 15 horas a abertura da 24ª edição dos Jogos Desportivos, uma iniciativa municipal que se prolonga até ao final de Setembro e movimenta atletas de todas as freguesias do concelho.
Para além de uma Solta de Pombos, e de provas de gira-voléi e ténis de mesa, haverá a habitual jornada de atletismo no Largo do Conde, terminando as comemorações com uma actuação da centenária Banda Musical de Fornos.
25 DE ABRIL FESTEJADO EM FOLGOSO - RAIVA

Também a ARCAF – Associação Recreativa Cultural e Ambiental e Patrimonial de Folgoso, em conjunto com a União Desportiva Cultural e Recreativa de Folgoso e o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, em colaboração com o Conjunto Maré Alta, vão promover, na noite do dia 24, as comemorações do 36º aniversário da Revolução de Abril.
A iniciativa, que decorre nas instalações da União Desportiva de Folgoso, começa ás 21h30 com uma festa popular com o Conjunto Maré Alta, seguindo-se ás 23h30, um período reservado ás intervenções alusivas à efeméride do 25 de Abril de 1974 e depois, à meia – noite, a saudação colectiva com Grândola Vila Morena, cantada por todos os participantes.
A festa, que terá uma entrada simbólica de 2 cravos, continuará noite dentro, com a actuação do Conjunto Maré Alta.


CAMINHADA DO DIA DA MÃE





Entretanto, o Grupo de Escuteiros de Castelo de Paiva e os gabinetes de Desporto e Cultura da edilidade paivense, vão promover, no próximo dia 2 de Maio, pelas 9 horas, uma CAMINHADA DO DIA MÃE, uma iniciativa que apresenta um percurso que privilegiará acessos de monte e estrada e cuja concentração terá lugar junto à Igreja Paroquial de Fornos, local para onde também está agendado o final da jornada.
Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição junto dos referidos gabinetes e devem utilizar calçado confortável para um percurso atractivo e de dificuldade média.

GIRP/Carlos Oliveira

6 comentários:

  1. Nao percebo nada a Associação diz que vai promover no dia 24 esta acção, neste comunicado a Camara diz que vai promover também isto....afinal quem organiza com o apoio de quem ?
    ....alguém quererá o protagonismo com o trabalho dos outros ?
    Viva o 25 de Abril e as associações que vão fazer a festa. A Câmara Municipal ao que sei fez os cartazes.
    Jose Augusto, Casal, Fornos

    ResponderEliminar
  2. CAMARADAS A ACRAF QUER É TAINADAS E FATURAR DOIS EUROS NA ENTRADA ,QUEREM É FATURAR NÃO OLHA A MEIOS DESTA VEZ ATÉ O 25 DE ABRIL ,POUCA VERGONHA NESSA POBRE TERRA

    ResponderEliminar
  3. é VERDADE ESTES GAJOS DE FOLGOSO SO FAZEM TAINADAS E A CAMARA E A JUNTA DA RAIVA DA SUBSIDIOS É MATANÇA DE PORCOS É PAPAS DE SERRABULHO É MAGUSTOS A CULTURA DELES É COMER E UNS EUROS A PORTA

    ResponderEliminar
  4. NO FINAL DO ANO A MASSA DAS ENTRADAS NUNCA ENTRA NO RELATÓRIO DE CONTAS,CUIDADO COM OS DOIS EUROS TEM DE SAIR FATURA OU RECIBO,AS FINANÇAS NÃO PODEM ANDAR SEMPRE A DORMIR OU FAZER VISTA GROSSA ,ATÉ O BOTECO ONDE SÃO FEITAS AS TAINADAS NÃO TEM LICENÇA DE PORTA ABERTA FATURA AO FIM DE SEMANA E DIAS DE JOGO NA MARGEM DA LEI ,TRABALHA FINANÇAS E FISCAIS DA CAMARA ,O PAIS ESTÁ EM CRISE NÃO DÁ PARA UNS PAGAREM IMPOSTOS E OUTROS NÃO ,OU ROLA TUDO EM REDOR DOS TAXXXOS E EM SINTONIA COM A POLITICA CASEIRA ,ISTO VEM DO TEMPO DO PT(PABLO TRAFULHEIRA) .

    ResponderEliminar
  5. Devo concordar com o comentário do anónimo das 12:22 de 18 de Abril e fico, aliás, espasmado com a "cobrança" de ingressos para os festejos ou comemorações do 25 de Abril...

    Afinal a liberdade, ou a comemoração dessa data, agora tem preço.

    Então não é suposto este tipo de "organizações" que vivem de subsídios, divulgar e promover a cultura.... o desporto... etc etc????... Bom, vivemos numa sociedade consumista e, até para festejar o 25 de Abril temos, agora, de pagar... enfim, "modernices"...

    Lá diz o ditado: "Em terra de cegos, quem tem um olho é Rei"...

    ResponderEliminar