Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

A água cristalina

Ontem mais uma vez foi organizado um concerto dos alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva. O que é de aplaudir organizações destas.
No entanto lamento que muitos dos Pais não conseguiram ver nada.
Sou Pai e como tal ontem pretendia ver e ouvir o meu filho a cantar no Auditório. Sim... pretendia, pois a confusão era tal que não consegui.
Os porfessores e bem, pediram para ir apenas 2 pessoas por menino, e com é normal seriam os Pais. Mas não. O que se assistiu foi famílias (quase inteiras) a assistirem aos seus filhos, netos, sobrinhos, primos sentadas... e assistir por outro lado aos Pais com filhos ao colo e em pé, impávidos e muito descansados pois ninguém ofereceu o seu lugar a ninguém. Enfim, falta de educação. Alguns Pais nem sequer conseguiram ver nada, apenas ouvir.
De quem será a culpa? Da organização? Também. Dos Pais? Também. Dos Avós? Também. Dos Tios? Também. Dos Primos? Também.
Para a próxima, que será provavelmente a curto prazo, proponho à organização mais atenção e aos Pais que peçam à restante família que fiquem em casa e deixem os outros Pais assistirem os seu filhos.

J. Gonçalves

3 comentários:

  1. A Organização pede desde já desculpa mas de facto, embora o Auditório não tenha a capacidade desejada, foi o melhor espaço para o evento. Além disso, sendo a primeira vez que se realiza uma actividade do género, é óbvio que alguns aspectos são difíceis de controlar.
    Esperemos ter outra oportunidade para apresentar de novo o Projecto... com melhores condições.
    Contudo, temos boas notícias pois conseguimos cobrir as despesas e iremos comprar instrumentos para a escola, ou seja, para os alunos.
    Um Obrigada a todos...

    S. Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Antes de tudo queria deixar aqui o meu agradecimento á Prof. Sara pelo excelente trabalho que efectuou com as crianças, foi excepcional, muitos oparabéns (uma mãe babada). Claro que os lugares são poucos, as condições não foram as melhores, mas vamos lá ser sinceros, mesmo não tendo as condições perfeitas penso que é de louvar este tipo de iniciativa e por vezes nem nos apercebemos do enorme trabalho que está por de trás de um acontecimento como este. Quanto a mim só peço que repita a iniciativa, foi excelente, os meus sinceros parabéns e votos para que tenha sido o ínicio de mais concertos.
    O meu muito obrigada Professora Sara.
    Helga Beato

    ResponderEliminar
  3. GOSTAVA DE RELEMBRAR QUE APLAUDI A ORGANIZAÇÃO. MAS JÁ QUE FALAMOS EM NOMES, GOSTAVA DE DEIXAR AQUI O MEU AGRADECIMENTO E DAR OS PARABÉNS À PROFESSORA SARA. SEI QUE O TRABALHO FOI ENORME E QUE FOI FEITO COM "AMOR" À CAMISOLA.
    MAS COMO É NORMAL DIZER: "PARA BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA",E O QUE FOI ESCRITO FOI DIRECCIONADO EXCLUSIVAMENTE COMO CRÍTICA A TODOS AQUELES QUE POR NÃO RESPEITAREM O QUE LHES FOI PEDIDO (2 PESSOAS POR MENINO), IMPEDIRAM QUE A MAIOR PARTE DOS PAIS NÃO CONSEGUISSEM VER OS SEUS PRÓPRIOS FILHOS.

    ResponderEliminar