Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MUNICIPIO DE CASTELO DE PAIVA INTEGRA A ROTA DO ROMANICO NA BTL - LISBOA 2010

Integrando a participação da Rota do Românico
Município de Castelo de Paiva representado na BTL – Lisboa



O Município de Castelo de Paiva integra o espaço da “ Rota do Românico do Vale do Sousa (RRVS) “ que está presente, pelo segundo ano consecutivo na BTL – Feira Internacional de Turismo, certame que hoje abre as portas até ao dia 17 de Janeiro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.
Após o grande sucesso alcançado na edição anterior, a RRVS volta a participar no maior evento nacional dedicado à actividade turística e o concelho de Castelo de Paiva volta a marcar presença neste grande evento de promoção turística internacional.Na BTL 2010, a Rota do Românico vai integrar o inovador e interactivo espaço expositivo do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no Pavilhão 1 da FIL, merecendo um grande destaque no âmbito do produto estratégico do “Touring Cultural & Paisagístico e dos Patrimónios”.No dia da abertura da Feira, hoje às 15 horas, a RRVS vai dinamizar uma prova de vinhos verdes e espumantes da região do Vale do Sousa, acompanhada com doçaria tradicional e queijos, sendo de destacar a presença dos DOCES TÍPICOS DE CASTELO DE PAIVA E O ESPUMANTE SERAMAGOSA, da Quinta do Covêlo – Fornos, estando agendadas as actuações do grupo de Teatro Amador de Cristelo (Paredes) e do Grupo de Castanholas de Freamunde (Paços de Ferreira) que integram o vasto programa de animação da BTL 2010. A BTL – Feira Internacional de Turismo, já na sua vigésima segunda edição, constitui a maior montra da oferta turística em Portugal. Em 2009 contou com mais de 71 mil visitantes e 900 expositores nacionais e estrangeiros e a representação de mais de 40destinos internacionais, que ocuparam a totalidade da área (19 mil metros quadrados) de exposição da FIL – Feira Internacional de Lisboa.Afirmando-se como um produto turístico-cultural por excelência, a Rota do Românico do Vale do Sousa marca assim a sua presença na BTL 2010, divulgando a região e os seus produtos, mas também a imagem de marca de um projecto de forte cariz regional.
José Manuel Carvalho, Vereador da CM de Castelo de Paiva, marcou presença na sessão de abertura da BTL em Lisboa e manifestou o desejo que esta seja uma aposta ganha, na medida em que se trata de uma oportunidade única e especial de promover o concelho e dar a conhecer as suas potencialidades turísticas, evidenciando toda a sua beleza paisagística, o seu património edificado, a sua gastronomia e a sua típica doçaria regional, para além dos afamados vinhos verdes e os já famosos espumantes, cada vez mais apreciados.

GIRP/Carlos Oliveira

4 comentários:

  1. Que pena o Vereador nem sequer ter visitado o Stand do Hotel Douro 41...enfim ...nem com a obra em curso no concelho ele acredita que o concelho tem investidores que mereciam ter sido visitados hoje...coitado se calhar nem sabe aonde está a ser construído o Hotel Douro 41.....
    Estamos feitos ao bife....

    ResponderEliminar
  2. a ser verdade isto é mesmo lamentavel aquilo nunca mais abre é certo mas nao deixa de ser um investimento relevante na nossa terra

    ResponderEliminar
  3. Fico satisfeito por ver na Nota de Imprensa da Câmara uma obra em Pedorido feita na gestão PSD/António Magalhaes em Pedorido...afinal o PS já reconhece que o PSD deixou obra feita.

    ResponderEliminar
  4. Já que se fala do Douro 41,o que se passa com as antigas instalações das Minas do Pejão é escandaloso, pois foi vendido a um privado que previa fazer um complexo turístico e tem aquilo como uma coutada.A única obra visível e que lhe interessou foi ter lá a sua casa de campo !
    Só tem de positivo alguns postos de trabalho que criou !
    Nisto é que a Câmara deveria reparar !...

    ResponderEliminar