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segunda-feira, 9 de maio de 2016

Procurando valorizar os produtos e serviços turísticos
ESTÁ ABERTA A SEGUNDA FASE DE CANDIDATURAS PARA ATRIBUIÇÃO DO “ SELO DE QUALIDADE – ROTA DO ROMÂNICO


Depois de ter atribuído no passado dia 4 de Abril, no Mosteiro de Ancede, em Baião, os seus primeiros 49  “ Selos de Qualidade ”, a Rota do Românico anunciou agora que vai abrir, entre 1 de Maio e 30 de Junho, a segunda fase de recepção de candidaturas, para a atribuição de novas distinções de qualidade.


O “ Selo de Qualidade ” inscreve-se na estratégia da Rota de Românico, tendo em vista contribuir para a qualificação dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da sua área de influência, constituída por 12 municípios, no território repartido pelos vales do Sousa, Douro e Tâmega.
A este reconhecimento de mérito poderão candidatar-se, de forma gratuita, as unidades de alojamento turístico, os estabelecimentos de restauração e bebidas, bem como os produtores e comerciantes de produtos com origem nas artes e ofícios tradicionais deste território.
O Regulamento, a Carta de Princípios do Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico e o Formulário de Candidatura ao “Selo de Qualidade – Rota do Românico”, que devem ser devidamente preenchidos e devolvidos por e-mail ou correio, estão já disponíveis no sítio da internet da Rota do Românico.
Recorde-se que, o Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico tem como objectivo contribuir, não só para a criação de uma imagem de prestígio e de qualidade do produto e serviço em si, mas também, para a melhoria da oferta turística do território da Rota do Românico, aumentando a sua atractividade e visibilidade, e reforçar a cooperação entre os agentes económicos e institucionais locais e regionais.

Carlos Oliveira

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