Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


Relatório IGF – Gonçalo Rocha mente do Diário de Aveiro.

O PSD de Castelo de Paiva, vem através desta nota desmentir Gonçalo Rocha e as afirmações que fez ao Diário de Aveiro, no passado dia 04 janeiro, reiterando que apenas hoje Gonçalo Rocha, Presidente da Câmara de Castelo de Paiva, eleito pelo PS, respondeu às solicitações do PSD e informou por email a Vereadora Vanessa Pereira que o relatório final da IGF, estava disponível.

A verdade é que os vereadores do PSD se deslocaram aos Paços do Concelho, nos dias 30 e 31 de dezembro, e apenas lhes foi permitido consultar os anexos do processo, sendo-lhes vedado o acesso ao Relatório Final. No dia 31 de dezembro a Vereadora Vanessa Pereira fez um requerimento a solicitar cópia do relatório e hoje dia 6 de dezembro enviou por email novo pedido. No dia 31 de dezembro, também o PSD de Castelo de Paiva, ao abrigo do Estatuto da Lei da Oposição solicitou cópia de todo o processo. É por isso mentira de Gonçalo Rocha que o PSD tivesse a 4 janeiro acesso ao relatório final.

O PSD de Castelo de Paiva, entende que a atitude de Gonçalo Rocha de adiar o acesso à informação por parte do PSD só tem uma razão: esconder o mais possível dos Paivenses o conhecimento do conteúdo do relatório e desta forma ir através de Notas de Imprensa com citações parciais fazer vingar na opinião pública a sua visão dos factos.

Relatório IGF – Alteração do Plano de Urbanização trouxe vantagens para a FIALPA e ANTERO GASPAR (ex-Governador Civil)

Sobre o Relatório da IGF, neste momento o PSD de Castelo de Paiva apenas sabe o que foi divulgado pela imprensa local, nomeadamente a Nova Paivense FM, “Que o conteúdo do relatório é efetivamente grave”, segundo a Nova Paivense “O processo de alteração do Plano de Urbanização traduziu-se em vantagens para particulares, nomeadamente viabilizando o licenciamento de operações urbanísticas e conferindo capacidade construtiva a terrenos pertença de entre outros FIALPA Construções Lda, e Antero Gaspar, ex-presidente de Câmara e proprietário desta empresa”. A Nova Paivense noticiou ainda que a venda do terreno à FIALPA é passível de gerar responsabilidades financeiras dos envolvidos e que se traduziu num prejuízo para o município equivalente ao benefício indevido obtido pela FIALPA de 183 mil euros. De acordo com as noticias veiculadas pela Nova Paivense FM o relatório levanta suspeitas de alegado favorecimento a particulares próximos de Gonçalo Rocha, nomeadamente Antero Gaspar e a FIALPA.


PSD Castelo de Paiva, 06 de Janeiro de 2015. 

Sem comentários:

Enviar um comentário