Vai ser recebido nos Paços do Concelho
CÔRO DE CÂMARA DA ACADEMIA DE MUSICA DE CASTELO DE PAIVA BRILHOU NO FESTIVAL CORAL INTERNACIONAL EM BARCELONA
Na sequência do êxito alcançado recentemente em Espanha, o Coro de Câmara da Academia de Música de Castelo de Paiva, vai ser recebido no próximo Sábado, dia 22, às 17 horas, nos Paços do Concelho, pelo Executivo Municipal presidido por Gonçalo Rocha, numa cerimonia oficial que, em jeito de felicitação, servirá para prestar tributo a esta valência da Academia de Musica, pela conquista de uma das categorias em concurso no Festival Coral Internacional – Canta Al Mar, realizado em Barcelona, onde foi a única representação portuguesa presente, entre 60 coros de todo o Mundo.
Recorde-se que, o Coro de Câmara da Academia de Música de Castelo de Paiva, sob a batuta do maestro Prof. César Freitas, esteve neste evento mundial em Callela - Barcelona, apresentando-se na modalidade de Musica Sacra, protagonizando uma actuação de excelente nível, que lhe valeu o triunfo nesta modalidade.
Nesta primeira internacionalização, a comitiva de Castelo de Paiva foi liderada pelo Prof. Agostinho Vieira, director pedagógico da Academia de Musica de Castelo de Paiva, que realçou a importância desta participação por terras da Catalunha, e o facto de ser a única representação portuguesa neste festival internacional de referencia mundial, evidenciando também o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que suportou os custos do transporte, garantindo a presença nesta iniciativa cultural.
Evidenciando a sua satisfação por esta internacionalização e pelo triunfo pelo Coro de Câmara da Academia de Música de Castelo de Paiva, em terras da Catalunha, o presidente Gonçalo Rocha realça esta recepção na Câmara Municipal, como forma de expressar a gratidão pelo notável trabalho que vem sendo realizado e pelo brilhante desempenho protagonizado nesta competição mundial, destacando obviamente, a projecção obtida, dignificando o país, o concelho e a região.
Carlos Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário