Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pedófilo detido e presente a juiz 

Um  pedófilo foi preso pela PJ por abusar da enteada (menor). Um jardineiro de 29 anos, em Castelo de Paiva, engravidou a menina, hoje com 13 anos, que teve de ser sujeita a um aborto.

Ficou preso. Em Castelo de Paiva, ‘Sofia’ (nome fictício) tinha dez anos quando começou a ser o objeto sexual do companheiro da mãe. Franzina e introvertida, sofreu em silêncio durante três anos os abusos repetidos do homem que arranjava várias desculpas para estar a sós com a menor. As violações aconteciam dentro de casa, na cama do casal, no carro ou num monte para onde o jardineiro levava ‘Sofia’ quando a ia buscar à escola. Corpulento, o pedófilo ameaçava a menor para que não o denunciasse. E a mãe nunca desconfiou, até ao dia em que decidiu levar a criança ao hospital. ‘Sofia’ queixava-se de dores fortes na barriga e foi na urgência que soube que estava grávida. A mãe denunciou o caso à PJ do Porto. Mas, quando soube que a menina ia a caminho do hospital, o pedófilo fugiu para França, onde se manteve nos últimos três meses. Foi capturado na passada sexta-feira à noite, mal voltou a Portugal, pelos inspetores da Judiciária. Foi presente a tribunal para primeiro interrogatório e o juiz de instrução não teve qualquer dúvida: vai aguardar julgamento em prisão preventiva na cadeia anexa à PJ do Porto.


Vítima fez aborto e está traumatizada

O calvário da pequena ‘Sofia’ durou três anos dentro de casa. Viveu longos meses de terror com medo do companheiro da mãe, que repetidamente abusava dela, ameaçando-a com agressões físicas para que se mantivesse em silêncio. A menor, de 13 anos, está traumatizada e tem ainda dificuldades em relatar os episódios de abusos que sofreu às mãos do jardineiro. Desde o início deste ano – quando o caso foi participado à Polícia Judiciária – que a menor teve de faltar às aulas e mudou de casa com a mãe, a conselho dos psicólogos que a acompanham. Está traumatizada e fisicamente muito frágil. A menina foi sujeita a um aborto no hospital poucos dias depois de ter sido descoberto que estava grávida do padrasto.

In Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário