Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Jogos Desportivos levaram a festa popular até Santa Maria de Sardoura

Tiago Pereira, Vítor Barbosa e Sérgio Azevedo fizeram o pódio da prova rainha
Rosa Madureira, Patrícia Monteiro e Amélia Vieira ocuparam o mesmo pódio no género feminino




27ª edição dos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, levou cor e alegria a Santa Maria de Sardoura. Três centenas de participantes mais cinquenta elementos no apoio, deram um pulsar diferente, naquele 4 de Agosto, a esta terra que vive em um certo adormecimento associativo.

O atletismo, entenda-se Grupo Desportivo e ADCJ Clark, qual embaixada itinerante foi de abalada até Sardoura e pôs esta terra em movimento, um movimento nunca visto; corridas para todos os escalões no centro da freguesia, com jovens atletas, as promessas, compenetrados na sua tarefa a prenderem a atenção dos demais; a prova rainha, 10 mil metros, recheada de bons atletas, que se entusiasmaram, a tal ponto que, colocaram ritmos de fazer inveja a campeonatos nacionais; uma caminhada por trilhos de rara beleza, passando por zonas nunca antes percorridas por 80% dos participantes o que originou uma boa disposição geral. Valeu o esforço da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal, dos patrocinadores. O atletismo continua no topo da pirâmide dos Jogos Desportivos, no topo da pirâmide do desporto em Castelo de Paiva, daí o regozijo de Adélia Tavares, presidente da Clark e de Manuel Vieira do Grupo Desportivo de Castelo de
Paiva, tendo eles dito, Adélia Tavares: "Andamos nisto há muitos anos, não necessitamos de palavras dirigidas a nós elogiosas, mas sabe bem ouvi-las. Trabalhamos com recursos limitadíssimos, exigem de nós quase a perfeição, mas lidamos bem com isso. Esta festa que trouxemos até Sardoura tirou muitas horas ao nosso dia-a-dia, tivemos amuos, elevamos a voz, mas agora ao ver o grau de satisfação de todos sinto-me como uma criança a quem deram o brinquedo desejado." Manuel Vieira: "Sou rotulado de falar muito, pedir imenso, mas este momento que estamos a viver associado a outros são a prova factual de que urge traçar novas metas, há que separar o trigo do joio, não podemos continuar a trabalhar sem rede, já demos as provas suficientes da nossa lealdade, o nosso movimento que é um forte movimento de Paivenses não pode esperar eternamente. Precisamos de novas e boas politicas para o atletismo."


Sem comentários:

Enviar um comentário