Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Esclarecimento

A Ponte Velha de Pedorido celebra 120 anos de existência. O estado de degradação e abandono em que se encontra é um atentado ao património da história de Pedorido e da região do Couto Mineiro.

A sessão pública realizada por este Movimento no passado dia 12 de Julho criou as bases necessárias para a defesa deste imóvel de interesse concelhio (pertença do município), que assentam em três urgentes prioridades:
1-Obras de restauro e conservação;
2-Retirada da conduta de água (colocada com cariz provisório há 7 anos) de forma a permitir a fluidez do trânsito pedonal, rodoviário e devolver a estética e dignidade à ponte;
3-Rejeitar a instalação da conduta da ETAR na ponte, cujas obras já se iniciaram, sem consulta pública e ao arrepio da legalidade.
O trabalho da Comissão do MDPCP tem estado direcionado no contacto com as entidades competentes. Preocupa-nos o silêncio do senhor Presidente da Câmara, ao pedido de uma reunião solicitada a 21 de Julho. Congratulámo-nos com a disponibilidade do Dr. Paulo Teixeira, para prestar esclarecimentos sobre a colocação da conduta da água já ali existente.
A seu tempo, daremos mais informações. Chegou a hora de dizer, basta! Os Pedoridenses vão lutar pelos seus interesses!

Pedorido, 15 de Agosto de 2013

                                                                         A Comissão  do  MDPCP

9 comentários:

  1. Que tal deita-la abaixo de uma vez, assim deixavam de se queixar

    ResponderEliminar
  2. A ponte existe e tem de ser para manter.
    Quem autorizou a colocação da conduta de água por cima do tabuleiro, foi um grande idiota.
    Espero que com a passagem da conduta adutora á etar se resolva o problema das duas condutas e torne a ponte transitavél.

    ResponderEliminar
  3. Outra Associação...
    Não existe no concelho uma para esse efeito?
    Será que essa parte do concelho não se encontra no "perímetro" da defesa do Património Histórico-Cultural de Castelo de Paiva.
    É de lamentar que um concelho rico em achados arqueológicos e monumentos se encontre tão abandonado como podemos constatar ao olhar para alguns deles, serve de exemplo a imagem dessa ponte, para não alongar muito mais.
    Para a nova associação...sejam activos...não fiquem na sombra das tílias...

    ResponderEliminar
  4. Esta Associação (na sombra das tílias),referida pelo anónimo das 20de Agosto às 21:44, é no meu entender comparável ao regime da Coreia do Norte(esperamos a descendência; na Associação das tílias), trata de póneis, cavalos, éguas e muita coelhada, tudo o resto é estrumeira mal cheirosa e muita lixeira, no dito Parque.

    ResponderEliminar
  5. Cavalariças, estrumeira, etc etc, Parece discurso de bloco de Esquerda!!!!

    ResponderEliminar
  6. E o Bloco de Esquerda não pode ter opinião?

    ResponderEliminar
  7. O bloco de esquerde pode e deve ter opinião.
    SE a carapuça lhe serviu, então estamos mal com a opinião!!

    ResponderEliminar
  8. Permitam-me esclarecer que o anónimo do dia 21 de Agosto não tem qualquer filiação partidária, no entanto, penso que todos temos direito a opinar, pena que infelizmente tenha que ser no anonimato, e que quem dá uma opinião seja logo conotado com uma ideologia politica...Por este prisma só o BE anda atento a algumas coisas, nomeadamente o património...Ainda bem, demonstram gosto e sensibilidade pelo seu concelho.

    ResponderEliminar
  9. O bloco de esquerda é o maior!!!

    ResponderEliminar