Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013


Presidente Gonçalo Rocha marcou presençana bênção do novo cemitério da Póvoa

O Presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado dos vereadores António Rodrigues e José Manuel Carvalho, e do autarca de Pedorido, Artur Sousa, marcou presença na cerimónia religiosa da bênção do novo Cemitério da Póvoa, na freguesia de Pedorido.

Trata-se de um obra municipal, concretizada por administração directa, em parceria com a Junta de Freguesia de Pedorido, e que vem dotar a freguesia com um novo espaço religioso ao serviço da população, que vem aliviar a ocupação do cemitério principal da freguesia, localizado junto à Igreja Matriz. Na sua curta intervenção, o edil paivense realçou o trabalho realizado, que apesar de alguma demora, traduz-se num importante melhoramento para a freguesia, referindo que ainda faltam concretizar alguns trabalhos ao nível da zona envolvente, destacando também o forte empenhamento sempre demonstrado do presidente da Junta de Freguesia para realização desta obra, considerada pelo Padre Arlindo Rafael, " como um sinal de vida futura em Cristo " .Gonçalo Rocha evidenciou depois o propósito de continuar a trabalhar pela freguesia de Pedorido, destacando que, nos tempos que correm, quando as dificuldades se notam mais, a obra social continuará a ser uma grande prioridade.

Área do Cemitério cerca de 800m2
Cemitério com 90 Sepulturas e ainda com área disponível para construção de 10 jazigos.
Um investimento global a rondar os 160.000,00€.
Carlos Oliveira
Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

3 comentários:

  1. Vamos ser sérios. A obra foi construida nos mandatos anteriores de Paulo Teixeira. Agora apenas foi concluida ( e não concretizada).
    O cemitério está construido no terreno Póvoa 2, adquirido à ECD pelos executivos de Paulo Teixeira. No mesmo local está prevista a construção duma piscina e dum loteamento que infelizmente foi esquecido por este Executivo.

    ResponderEliminar
  2. Esta é boa! Construir sem concluir é fazer obra. Será que projectar, fazer riscos, ter ideias, anunciar na comunicação social é a mesma coisa que fazer obra? Se é, então o executivo anterior muita obra fez. Só que é obra invisível... Na Povoa no tal cemitério o que Paulo Teixeira fez foi cercar um silvado por um pobre murro... E a conta ficou por pagar, o que era habitual.

    ResponderEliminar
  3. Os interessados pelo loteamento da póvoa já moram em Canedo.Porquê?
    Perguntem ao anterior executivo.
    A piscina da Póvoa não vai ser mais do que a promessa de Paulo Teixeira.Ela faz falta sim em Oliveira do Arda onde tem o agrupamento escolar unidade de saude centro social etc.
    O cemitério era uma necessidae urgente e foi concluida por este executivo.

    ResponderEliminar