Páginas
▼
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Grupo Desportivo Campeão de Portugal de Corrida em Montanha 2012
Este quarto título foi conquistado em Penacova
Carlos Silva, M45 e Manuel Vieira, M60 também trouxeram a medalha dourada
Ao longo dos anos o Rio Mondego, tem inspirado vários poetas e muitos escritos têm sido feitos à custa das belas margens que o Bazófias possui.
Aqui, também, quis o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, escrever mais uma bela página a incluir no rico livro de feitos de que é possuidor e que atesta todo o labor de uma colectividade que é marca indelével na região e em especial no Concelho de Castelo de Paiva.
Informação institucional
Quando os oito guerreiros partiram, pela madrugada do dia 2-09-2012, rumo a Penacova, tinham conhecimento da grande dificuldade em conquistar o tri-campeonato de Portugal, mas este é um ano especial, é ano de comemorar as bodas de prata, é ano de prendar o clube; um clube sem condições estruturais, mas que soube consolidar-se através dos afectos e da valorização da condição humana. E assim todo o suor foi deixado no sinuoso percurso de sobe e desce desenhado desde a praia fluvial de Penacova até aos seus moinhos, lá bem no alto. 25 Kms desgastantes, marcados pela contrariedade de Vítor Barbosa, candidato à vitória individual se ter perturbado, tendo essa desconcentração o ter levado por caminho errado, retirando-lhe a possibilidade de discutir a vitória e ao mesmo tempo penalizar para o somatório de tempo, tempo esse que adicionado aos restantes dita o resultado colectivo. Mas, ainda houve tempo e força anímica para sarar esse forte handicap e a força do colectivo conseguiu superar-se perante um FC Penafiel, também ele possuidor de um conjunto de inegável valor. Foram 19 segundos, mas o tempo suficiente para mais este título de Campeão de Portugal.
Manuel Vieira, Campeão M60 e Carlos Silva, Campeão M45, assim como Sérgio Azevedo, Vice-Campeão Elite também estiveram em evidência na excelente embaixada de Castelo de Paiva, que mais uma vez elevou a bandeira da sua terra. Manuel Vieira, Presidente da colectividade que também se sagrou Campeão de Portugal era naturalmente uma pessoa contente e no calor do momento expressou-se assim Não temos nada a provar, o nosso currículo é elucidativo, as nossas prestações estão aí com desenho e tudo para todos verem, somos homens e mulheres de luta, somos todos diferentes, mas quando a nossa bandeira se agita, erguemo-nos, impulsionados por essa mola e juntamo-nos fazendo um só corpo, o corpo do nosso Grupo Desportivo. Hoje, e agora, ao olhar para a nossa cara, para os nossos corpos depois destes 25Kms, ainda consigo, mesmo com este aspecto cadavérico, chamar a nossa malta para um abraço colectivo, aquele abraço de dever cumprido
Resultados
Campeonato de Portugal de Corrida em Montanha
Geral Individual
1º Abilio Pereira (ARC Águias Alvelos)
2º Aires Sousa (FC Penafiel)
3º Sérgio Azevedo - Vice-Campeão Portugal Elite M
4º Carlos Silva - Campeão Portugal M45
9º Vitor Barbosa
10º Paulo Sousa
18º Joaquim Barbosa
30º Ludgero Moreira
36º Manuel Vieira - Campeão Portugal M60
39º Fernando Ramos
Colectivo
1º GDCCP 055254
2º FC Penafiel 055313
3º Leões da Guarda 063023
5ª Corrida Moinhos de Penacova
Elite Masculina
1º Abilio Pereira (ARC Águias Alvelos)
2º Sérgio Azevedo
3º João Amorim (FC Penafiel)
4º Vitor Barbosa
5º Paulo Sousa
9º Joaquim Barbosa
19º Ludgero Moreira
M45
1º Carlos Silva
2º Belmiro Ferreira (Leões da Guarda)
3º Orlando Valente (Grupo Amizade)
9º Fernando Ramos
M60
1º Manuel Vieira
2º João Soares (Ribeirinhos)
3º Manuel Vitorino (O Alvitejo)
Colectivo
1º GDCCP
2º FC Penafiel
3º Leões da Guarda
Sem comentários:
Enviar um comentário