Uma promessa do Executivo de Gonçalo Rocha
CÂMARA DE CASTELO DE PAIVA VOLTA A OFERECER MANUAIS
ESCOLARES AOS ALUNOS DO 1º CICLO
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, pelo segundo ano consecutivo, vai oferecer os Manuais Escolares obrigatórios a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, que serão distribuídos pelas escolas no início do próximo ano lectivo, abrangendo os dois agrupamentos escolares existentes no concelho e contemplando mais de 900 crianças, num investimento superior a 31 mil euros.
Esta é uma medida de grande alcance social, que representa um considerável contributo para ajudar as famílias paivenses, nestes tempos de dificuldades financeiras e económicas que, com gesto municipal, terão oportunidade de poupar dinheiro e aplicá-lo noutras necessidades.
O presidente Gonçalo Rocha refere que, “ desde que assumimos a gestão camarária, elegemos como eixo fundamental da nossa acção governativa, as políticas educativas e sociais “, destacando depois que, “ são eixos fundamentais de valorização humana, que queremos manter, apesar da gravíssima situação financeira do Município que herdamos, e das enormes restrições impostas pela Administração Central, que nos obrigam, todos os dias, a um esforço colossal para honrarmos os nossos compromissos “.
Ambicionando fazer mais, até para corresponder às necessidades que se fazem sentir, o edil paivense, evidencia que, só através de um contínuo investimento na melhoria das condições de acesso ao ensino é que Castelo de Paiva pode crescer e alcançar um desenvolvimento sustentado nos anos futuro.
O autarca manifestou o desejo a todos os alunos e restante comunidade educativa para que tenham um excelente ano escolar de 2012/2013, imbuídos do espírito de que o sucesso escolar depende essencialmente do seu trabalho, sendo esse o caminho certo do futuro, saudando também, os pais e encarregados de educação, que não podem ser esquecidos no seu esforço e na sua responsabilidade, numa sociedade cada vez mais exigente, estimulando-os a acompanharem em permanência o percurso escolar dos seus educandos.
GIRP/Carlos Oliveira
medida e apoio muito errado, há clara duplicação de apoios e beneficios.Deviam dar o direito às pessoas ricas de o rejeitar, encaminhando esse dinheiro para quem realmente precisa. E se dessem esse apoio em troca de qualquer coisinha do agregado familiar. Exemplo trabalho para a comunidade, nas instituições, limpeza de jardins etc.
ResponderEliminarA nossa oposição anda anestesiada, procura-se quem critique e apresente alternativas a esta gestão corrente do P.S.
ResponderEliminarParabens ao P.S. que tem sabido levar a oposição em Castelo de Paiva a fazer oposição ao governo do P.S.D.
E as greguesias ninguém discute?