Receita reverteu para um novo auto-tanque
BOMBEIROS DE CASTELO DE PAIVA GARANTEM SUCESSO
NA REALIZAÇÃO DO 2º PASSEIO SOLIDÁRIO TT
• Convívio de Pesca na Barragem do Seixo teve boa adesão
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva promoveu no passado Sábado o 2º Passeio Solidário, uma prova de Todo o Terreno, cuja receita desta edição foi destinada a ajudar a suportar a recente compra de um novo veículo “ Auto – Tanque “ para a corporação paivense.
Ciente das dificuldades que marcam o quotidiano actual, os Bombeiros de Castelo de Paiva, a exemplo de outras corporações de bombeiros também vivem dias difíceis, daí a aposta na realização destas iniciativas solidárias, importantes não pelo acto em si, mas pelas causas que representam, sendo que, para os Bombeiros de Castelo de Paiva a aquisição desta nova viatura de ataque a incêndios era uma prioridade absoluta, tendo já sido exposta no espaço do quartel durante a realização de todo este evento desportivo.
Inscritos foram mais de 130 participantes, entre Jipes, Motos e Quad’s, para uma prova que se mostrou bem interessante e atractiva, privilegiando um percurso com trilhos espectaculares em zonas emblemáticas e montanhosas do concelho de Castelo de Paiva, como a Serra de S. Domingos, S.Gens, S. Paúl e Santo Adrião.
O Percurso / Trilho foi inesquecível e por todos elogiado, e a organização preparou tudo ao pormenor para que a prova voltasse a ser um sucesso e que todos ficassem felizes por participar, na perspectiva de “ quem por cá passar, para o ano vai querer voltar... “
O secretariado da prova funcionou no quartel dos Bombeiros Voluntários, à Avª General Humberto Delgado, e à partida deu para perceber o ânimo e o entusiasmo que motivava os participantes, oriundos de várias regiões do país, sendo que os concorrentes neste evento TT tiveram garantida a oferta de pequeno-almoço, reforço, jantar, lembrança, parque estacionamento, balneários para respectivo banho e outras surpresas, sendo que o almoço de confraternização foi realizado na zona de merendas do Santuário de S. Domingos, na freguesia da Raiva, onde marcou presença o edil paivense, Gonçalo Rocha, que teve oportunidade de saudar a entidade organizadora e os diversos participantes.
A exemplo da anterior edição, esta prova dos BV teve o apoio da CM de Castelo de Paiva, Federação Portuguesa de Todo o Terreno, Moto Clube Paivense, JRC Power, Clube Paiva x 4, para além da colaboração de outros patrocinadores locais.
Recorde-se que, no âmbito da mesma iniciativa de angariação de fundos para a nova viatura, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva também levou a efeito, no feriado do 1 de Maio, um Convívio de Pesca, com prova à americana, protagonizando uma solta de trutas na Barragem do Seixo, na freguesia de Real, uma iniciativa que teve uma excelente adesão e onde também marcaram presença o presidente da autarquia paivense, Gonçalo Rocha, e o Vereador do Desporto, José Manuel Carvalho.
Na sua intervenção, bastante aplaudida por todos, o presidente da CM de Castelo de Paiva enalteceu a iniciativa e louvou o esforço desenvolvido pela corporação, no sentido de angariar recursos para a nova viatura, garantido que a edilidade estará sempre ao lado dos bombeiros, disponibilizando o melhor apoio para que a missão nobre e altruísta desta associação humanitária, seja um constante, ao serviço do concelho e dos paivenses.
GIRP/Carlos Oliveira
Um país com com dois submarinos à porta, onde os bombeiros vivem com dificuldades extremas !
ResponderEliminarLá vem este com os submarinos, devias-te preocupar era com a roubalheira descarada nos governos, na madeira e em algumas camaras municipais.
ResponderEliminarÉ óbvio que um pais que tem uma das maiores ZEE - Zona Económica Exclusiva da europa e do mundo, com uma a´rea maritima sobre a nossa jurtisdição de mais de 3 milhões de km 2, mais de 30 X a área terrestre do pais, é óbvio que um pais com esta area maritima tem que ter submarinos para vigiar o trafego maritimo, o trafico de droga, e para além disso temos que ocupar as nossas águas territoriais.
É que se não não ocupar-mos o espaço, alguem o vem ocupar por nós, é o chamado principio da ocupação dos espaços.
A jogada dos porcos dos castelhanos aqui do lado era mesmo essa, andaram a tentar impedir-nos de comprar os submarinos, tentando fazer pressão na cúpula da NATO, para depois serem eles através da NATO a tomar conta do nosso mar e a fazer eles a vigilancia das nossas águas territoriais.
Por isso deixem lá os submarinos, os nossos militares precisavam deles tal como o pais, e em abono da verdade dois até são poucos.
Em relação ao que interessa, esta viatura é uma excelente aquisição para os bombeiros.
Só uma correcção, não é um auto-tanque, esta viatura chama-se VFCI - Veículo Florestal de Combate a Incendios, e tal como o nome indica é uma viatura vocacionada para o combate a fogos florestais.
É uma MAN 13.290, com capacidade para 3500 litros de água, vem equipada com uma bomba acoplada possivelmente da marca GODIVA, e uma moto-bomba auxiliar.
O carroçador é o Jacinto-lda, em Esmoriz.
De longe o melhor carroçador nacional, e que já dá cartas a nível internacional no que respeita á exportação.
Cumprimentos ao blog.