Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012


EXECUTIVO PAGOU 3 VEZES MAIS EM DOIS ANOS DO QUE GOVERNAÇÃO ANTERIOR NO ULTIMO MANDATO
CÂMARA MUNICIPAL REUNIU HOJE COM DIRECÇÃO DOS BOMBEIROS DE CASTELO DE PAIVA


Para analisar alguns aspectos no relacionamento entre a edilidade paivense e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva e, tendo em conta a intervenção recente de um dirigente daquela corporação no âmbito da última reunião ordinária do Executivo Municipal, e também já abordadas na Comunicação Social, o presidente da autarquia Gonçalo Rocha e direcção desta Associação Humanitária, presidida por João Dias, promoveram hoje uma reunião entre ambas as entidades, nas instalações da edilidade paivense.


Tratou-se de um oportunidade privilegiada para abordar assuntos importantes na cooperação entre as duas instituições, sendo que ficou a saber-se que, a Câmara de Castelo de Paiva, apenas no período de vigência do actual Executivo Municipal, liderado por Gonçalo Rocha, já disponibilizou 82.699,27 euros, a título de pagamentos e subsídios, ( não contando com reforço alimentar e outro apoio disponibilizado a bombeiros durante a época de incêndios florestais nos últimos dois anos, para além do montante do protocolo do transporte solidário, recentemente em vigor ) ou seja 45% do montante disponibilizado nos últimos nove anos da anterior governação, realçando –se que, a gestão de Gonçalo Rocha pagou três vezes mais em dois anos, do que o Executivo Camarário anterior, no seu último mandato, onde apenas foi pago aos bombeiros locais um montante de 26,502,86 euros.
Nesta abordagem com os directores da corporação, o edil Gonçalo Rocha fez questão de esclarecer que, em termos de protocolos com a corporação, a CM de Castelo de Paiva nada deve, tem as contas em dia e a questão pendente que se reporta ao Executivo Municipal anterior, não apresenta sequer os procedimentos administrativos legalmente exigidos ao nível da contabilidade municipal, daí não ser concretizada pela autarquia, ressalvando, no entanto, estar a envidar todos os esforços no sentido de tentar regularizar a situação.
O autarca evidenciou que, não será um acto isolado e infeliz que vai beliscar a excelente relação entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva, antes pelo contrário, saindo reforçada a mútua cooperação entre as instituições, reiterando Gonçalo Rocha a vontade e o entusiasmo de manter um entendimento amigo e saudável, consignado no melhor apoio possível aos Bombeiros de Castelo de Paiva, com total respeito e apreço pelo trabalho desenvolvido pela direcção e comando da corporação, onde se destaca os relevantes serviços prestados ao Município.


ALUNOS PAIVENSES VISITARAM HOJE O QUARTEL DOS BOMBEIROS


Entretanto, a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva e Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, promoveram hoje o Dia Internacional do Bombeiro, que hoje se comemora e assinala.
Neste contexto, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva abriu hoje as portas aos alunos das escolas de Folgoso e da Cepa, para que estes pudessem conhecer o dia a dia do Bombeiro (instalações, viaturas, equipamentos, etc.).
As visitas preencheram todo o dia, sendo que, na parte da manhã, aconteceu a visita dos 24 alunos da E.B. 1 de Folgoso, da freguesia da Raiva e 13 do Jardim-de-Infância e da parte da tarde foi a vez da iniciativa contemplar 16 alunos do quarto ano da E.B. 1 da Cepa, da freguesia de Fornos.
A iniciativa contou com a presença dos dirigentes e comando dos Bombeiros de Castelo de Paiva e elementos do Executivo Municipal.

GIRP/COliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário