Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012


"Guimarães Capital Europeia da Cultura, foi Capital do Atletismo"
            "Atletismo Jogo em Cucujães"

 
Realizou-se no dia 10 de Março de 2012, no Parque da Cidade de Guimarães, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto, Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar e o Campeonato Nacional Universitário.
Informação institucional

 Foram milhares os atletas e simpatizantes do atletismo, que se deslocaram até Guimarães, em representação dos seus clubes, das suas escolas e das suas universidades, e fizeram, com que esta prova fosse uma demonstração do poder e da  popularidade que o atletismo tem na nossa sociedade atual.
As provas foram dominadas pelo Sporting Clube de Portugal, que venceu coletivamente os dois principais escalões e individualmente Rui Silva venceu Seniores Masculinos e Carla Salomé Rocha em Seniores Femininos.
A A.D.C.C JCLARK este presente com 4 atletas que não desiludiram e mostraram que não tem receio de competir com a elite do atletismo Nacional, e os resultados foram:

Juniores/Seniores Femininos                                                Juniores/Seniores Masculinos
69º lugar    Andreia Teixeira(14º Sub-23)                             149º lugar    Nuno Faria

Veteranos
Femininos
11º lugar    Adélia Tavares
16º lugar    Elisabete Barbosa

No dia 11 de Março de 2012, também nos deslocamos até Cucujães, para levar os nossos atletas Benjamins a participar no torneio de Benjamins intitulado "Atletismo Jogo" , a satisfação e o prazer que os nossos atletas tiram deste tipo de atividade é a nossa maior vitória, pois nestas idades o ideal é eles experimentarem todas as vertentes do atletismo.

 Os meses de Janeiro e Fevereiro foram repletos de bons resultados e isso, é fruto do trabalho desenvolvido pela A.D.C.C J CLARK, tanto a nível competitivo como a nível de formação. Mas ao contrário do que nós desejariamos temos que repensar o futuro. Vamos parar um pouco e tentar procurar soluções para resollver os problemas financeiros desta associação, pois ao contrário dos que nos foi prometido, os subsídios não chegam e as entidades responsáveis não têm uma palavra para nos explicar o que se passa, nem quando vão regularizar a situação. As atividades têm de continuar, para o bem da nossa modalidade, dos nossos jovens e do nosso concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário