Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012


Disputa do Troféu Prof. Joaquim Quintas
Clube de Caça e Pesca de Castelo de Paiva promoveu prova  na Barragem do Seixo


A equipa constituída pelos paivenses Serafim Cardoso e Afonso Cardoso, que logrou atingir quase 7 kilos de pescado, foi a grande vencedora do Troféu Prof. Joaquim Quintas, concurso de Pesca Desportiva organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Castelo de Paiva, que no passado Domingo se realizou na Barragem do Seixo, na freguesia de Real.


No total foram 62 participantes, pertencentes a colectividades oriundas de várias regiões do país, como Vizela, Ílhavo, Santarém, Ovar, etc.…, que responderam à chamada para típica Prova à Americana, com largada de trutas no atractivo espaço da Barragem do Seixo, local onde a organização montou um espaço de convívio e animação, que culminou com um animado almoço de confraternização.
No evento, marcaram presença o presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado dos Vereadores António Rodrigues e José Manuel Carvalho, que enalteceu a iniciativa, destacando a boa adesão de concorrentes e o consequente incentivo à pratica desta modalidade, participando depois na habitual cerimónia de encerramento e entrega de prémios, onde também estiveram presentes os autarcas das freguesias de Sobrado e Raiva.
No final, Alfredo Pimenta e Nicolau Pinto, da organização do concurso, fizeram um balanço positivo desta jornada desportiva e anunciaram que, no âmbito dos próximos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, o Clube de Caça e Pesca de Castelo de Paiva vai promover nova prova na Barragem do Seixo, estando também prevista, a realização da Taça do Concelho, para encerramento época 2012 neste local emblemático da freguesia de Real.
Esta prova, que teve o apoio da CM de Castelo de Paiva, contou também com a colaboração das juntas de freguesia do concelho.
GIRP/COliveira

1 comentário:

  1. É com agrado que recebi a noticia que o presidente da câmara municipal, acompanhado com a sua comitiva, se deslocou à barragem do seixo, pois dessa forma, o executivo municipal não pode descartar responsabilidade e alegar desconhecimento do estado em que a barragem se encontra.
    A olhos vistos, a barragem encontra-se em pleno abandono e como tal estão reunidas condições para práticas menos ortodoxas.
    Sr. Presidente, está-se a desperdiçar um lugar com grande potencial. Não seria de bom tom aproveitar ao máximo as potencialidades do N/ concelho?

    ResponderEliminar