Mais de 237 mil euros de subsídios entregues às coletividades do Concelho
A Câmara Municipal de Cinfães continua ao lado das Associações do Concelho. Apesar de um ano marcado por muitas dificuldades financeiras, o Município, em 2011, manteve a atribuição dos subsídios de manutenção às largas dezenas de coletividades que entregaram a documentação comprovativa da sua atividade. No total, 237.400 euros foram distribuídos pelas coletividades Culturais e Recreativas; Bombeiros Voluntários; Instituições Particulares de Solidariedade Social; Clubes de Caça e Pesca e Bandas de Música.
No que diz respeito às coletividades Culturais e Recreativas, a Câmara Municipal deliberou na reunião de 12 de Dezembro entregar o subsídio relativo ao corrente ano, mantendo a redução de 15% no valor atribuído, à semelhança do que aconteceu já no ano passado, fruto da necessidade de redução de despesas para os cofres da autarquia. No total foram entregues 58.150 euros. Também na reunião de 12 de Dezembro, o executivo deliberou renovar o apoio às Bandas de Música do Concelho, concretamente à Banda de Música da Casa do Povo de Ferreiros; Associação Filarmónica Cultural Recreativa e Desportiva de Tarouquela; Centro Recreativo e Cultural de Nespereira – Banda Marcial; Sociedade Artística Musical de Cinfães – Banda Marcial e Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António Piães. Cada uma recebeu 12.750 euros estando aqui já refletida a redução de 15% face aos subsídios atribuídos anteriormente. O mesmo aconteceu com os Clubes de Caça e Pesca que receberam em 2011, no total, 7.500 euros. Assim, foram contemplados com 1500 euros cada os Clubes de Caça e Pesca de Entre o Douro e Paiva, Travassos e Tendais, a Associação de Caça e Pesca de Nespereira e a Associação de Caçadores do Montemuro.
Por sua vez, as Associações de Bombeiros do Concelho, nomeadamente de Cinfães e Nespereira, receberam uma verba de 30 mil euros cada. O montante atribuído às corporações voltou a manter-se igual aos anos anteriores, não tendo sofrido uma redução de 15% como as restantes coletividades concelhias. As Instituições Particulares de Solidariedade Social também foram exceção, não sofrendo, novamente, nenhuma diminuição no subsídio entregue anualmente pelo Município. A comprová-lo, a atribuição de seis mil euros a cada uma das IPSS’s do Concelho, nomeadamente, à Associação de Infância e Terceira Idade de S. Sebastião; à Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães; à Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; à Associação de Solidariedade Social de Souselo; ao Centro Social de S. Martinho de Fornelos; ao Centro Social e Paroquial de Tendais; à Associação de Solidariedade Social de Espadanedo e à Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.
G.A.P.
G.A.P.
ningém comenta as noticias de cinfães, será que castelo de paiva deixa muito a desejar no apoio ás IPSS. provavelmente deveriam apoiar mais estas instituições que dignificam o concelho
ResponderEliminarSubsidios ... ou serviços prestados? A CMCP transfere verbas que recebe para o exclusivo efeito ou apoia com fundos proprios?
ResponderEliminartens que perguntar a cinfães. seja como for desde que se apoie quem precisa e merece
ResponderEliminar