Câmara aposta na formação dos cidadãos
O Município tem adotado uma política de intervenção na vida dos cidadãos dotando-os de conhecimentos e ferramentas para enfrentarem as mais diversas contrariedades sociais e económicas. Durante o ano de 2011, a Câmara Municipal promoveu 16 cursos descentralizados pelo Concelho.
No total foram 3275 horas de formação que abrangeram 261 pessoas. Através de um trabalho desenvolvido diretamente pelo Gabinete de Inserção Profissional de Cinfães foram desenvolvidos dois cursos de dupla certificação com equivalência ao 9º e 12º anos e mais de uma dezena de formações de nível 3. Os participantes adquiriram conhecimentos em variadas áreas, nomeadamente legislação laboral; segurança no trabalho; gestão das organizações; comunicação interpessoal e assertividade; língua inglesa; geriatria; gestão de armazém; investimentos ambientais; organização pessoal e gestão do tempo; turismo ambiental e rural, entre outras. Para tal, a Autarquia estabeleceu algumas parcerias sem as quais não conseguiria atingir estes resultados, concretamente com o Centro de Formação Profissional de Vila Real; empresa Unicamente – Apoio Pedagógico e Formação; Vougageste Consultores; Centro de Formação Profissional do Porto; Associação Empresarial de Portugal e Centro de Serviços e Apoio às Empresas.
Uma aposta do executivo municipal considerando que, a Educação e a Formação ao longo da vida constituem requisitos fundamentais para a empregabilidade dos indivíduos e para a competitividade das empresas. De sublinhar que, as competências adquiridas concedem aos indivíduos maior facilidade na obtenção e manutenção de um emprego e na transição entre empregos. Outro dos objetivos do Município passa pela sensibilização para a criação do autoemprego fomentando o empreendedorismo dos cidadãos beneficiados com este investimento da Câmara Municipal.
G.A.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário