Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Através do gabinete local da Rede Social
CÂMARA MUNICIPAL VAI PROMOVER A ABERTURA DE UMA “ LOJA SOCIAL “ EM CASTELO DE PAIVA



Procurando dar resposta à crescente procura de ajuda por parte de familias carenciadas e em situações de evidente dificuldade económica , a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do gabinete local da Rede Social, vai promover a abertura da LOJA SOCIAL, numa cerimónia agendada para as 11 horas da proxima sexta –feira, dia 16 de Dezembro.




Será um espaço de Solidariedade para com os mais desfavorecidos, gerido pela Câmara Municipal em conjunto com a Rede Social de Castelo de Paiva, localizado junto ao balcao da Segurança Social, na freguesia de Sobrado, um espaço preparado com todo o empenho e carinho para bem receber quem mais precisa, num tempo em que, conforme revela o presidente da CM, Gonçalo Rocha, “ faz todo o sentido numa época em que os pedidos de ajuda chegam de todo o lado, nomeadamente dos mais desfavorecidos, que estão a viver situações dificeis, aqueles que afectados pelo desemprego, associado à perda de regalias sociais, merecem ser de alguma forma ajudados “.

Este será mais um passo ao nível da intervenção e emergência na área social em Castelo de Paiva, com o objectivo de suprir necessidades imediatas de familias pobres e carenciadas, através da recolha de bens usados ou novos doados por empresas e particulares.

A abertura da Loja Social, surge como uma medida municipal no combate à pobreza e à exclusão social, mas também, como refere Gonçalo Rocha, como um contributo para a sustentabilidade de um projecto de intervenção e apoio social aos mais necessitados que, através de uma rede de parcerias entre instituições solidárias pretende promover melhores condições de vida às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.
O principal objectivo desta Loja Social em Castelo de Paiva será disponibilizar gratuitamente, a quem mais precisa, peças de vestuário, calçado, brinquedos e bens alimentares, entre outros artigos,  mas também o estabelecimento de parcerias e, acima de tudo, fomentar o espírito de entre ajuda no tecido social paivense.
Para José Manuel Carvalho, vereador da Acção Social da edilidade paivense, o que importa é a promoção da melhoria das condições de vida de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, através da atribuição totalmente gratuita de bens de primeira necessidade, potenciando o envolvimento da sociedade civil, empresas e de todos os cidadãos na recolha dos bens, bem como, incentivar um forte contributo para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social e até incentivar e dinamizar o voluntariado local.
A Loja Social de Castelo de Paiva situa-se na Rua Egas Moniz  e vai funcionar de segunda a sexta – feira, mediante solicitação /encaminhamento prévio, até à definição de horário.

GIRP/Carlos Oliveira

1 comentário:

  1. que eu saiba já tinhamos uma. A técnica social até é a mesma. Mudam agora de instalações....mais uma noticia para o proximo boletim municipal.

    ResponderEliminar