Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011


Percurso Pedestre “Pelos trilhos da iconografia”

Depois do percurso pedestre “Pelos trilhos da pintura mural”, a Rota do Românico propõe, para o próximo dia 11 de setembro, domingo, uma incursão “Pelos trilhos da iconografia”. Um programa para desfrutar do património histórico, cultural e paisagístico do concelho de Felgueiras.


Este percurso pedestre pretende mostrar como se manifestou a linguagem simbólica do românico no nosso território através da iconografia, uma forma de linguagem que recorre a imagens para representar um determinado tema.

A caminhada terá início e fim na Igreja de São Vicente de Sousa, com concentração às 8.45 horas, e passagem pela Igreja de Santa Maria de Idães, pelo Miradouro de Sant’Ana, pela Igreja do Salvador de Unhão, pelo Antigo Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Unhão, pela Igreja de São Tiago de Rande, pela Igreja de São João Baptista de Sernande e pelo Centro Hípico Casa do Souto. Um percurso pedestre circular, com uma extensão de cerca de 12 quilómetros, traçado pelas freguesias de Sousa, Unhão, Rande e Sernande, pertencentes ao concelho de Felgueiras, um dos municípios que integra a Rota do Românico.

A inscrição no percurso pedestre é gratuita e pode ser feita na sede da Rota do Românico, em Lousada, ou através do correio eletrónico cirr.pombeiro@valsousa.pt e dos telefones 255 810 706 e 910 969 716. Os pedestrianistas podem, ainda, inscrever-se no almoço, facultativo, tendo este um custo de seis euros.


Programa
08h45 – Igreja de São Vicente de Sousa
Igreja de Santa Maria de Idães
Miradouro de Sant’Ana
Igreja do Salvador de Unhão
Antigo Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Unhão
Igreja de São Tiago de Rande
Igreja de São João Baptista de Sernande
Centro Hípico Casa do Souto
13h00 - Igreja de São Vicente de Sousa


Âmbito: histórico, cultural e paisagístico
Extensão: 12km
Duração: cerca de 4 horas
Grau de dificuldade: fácil/moderado
Inscrição: gratuita
Almoço (facultativo): 6 euros



Cláudia Costa
Planeamento e Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário