Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Impreparação e infantilidade de Gonçalo Rocha não permitem a abertura da Unidade de Medicina Convencionada (LABMED) no Couto Mineiro do Pejão.
 
A Comissão Politica do PSD e os seus vereadores, fazem saber a que a reunião do Executivo Municipal realizada na passada quinta-feira, terminou (após decisão unilateral do Sr. Presidente da Câmara) por falta de quórum durante a discussão do ponto 6 denominado:

CENTRO SOCIAL DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO. UNIDADE DE MEDICINA CONVENCIONADA (LABMED). 
Após a apresentação do ponto e considerações iniciais do Senhor Presidente da Câmara, o Vereador do PSD Paulo Teixeira, usou da palavra, saudou o investimento e solicitou alguns esclarecimentos no que se refere às obras a realizar no CAS. 
Na sequência deste pedido de esclarecimento, o Sr. Presidente da Câmara decidiu retirar da agenda o ponto em discussão de forma incompreensível e unilateral, demonstrando arrogância, impreparação para o cargo que desempenha e até infantilidade na forma como conduz as reuniões.  
A inflexibilidade da sua posição, mesmo após os pedidos de manter o ponto em discussão pela Vereadora do PSD Vanessa Pereira, consubstancia uma intolerável falta de respeito do Senhor Presidente da Câmara pelos Paivensesmas também pelos restantes membros da vereação, pelo que os vereadores do PSD abandonaram a reunião, tendo a mesma sido dada por concluída por falta de quórum. 
Devido à arrogância, impreparação e infantilidade do Sr. Presidente da Câmara, que não soube conforme lhe competia conduzir os trabalhos da reunião do Executivo Municipal, os Paivenses são uma vez mais prejudicados e privados destes cuidados de saúde tão importantes para quem deles necessitam. 
Por tudo isto o PSD de Castelo de Paiva repudia esta forma de actuação, lamentando que mais uma vez o Sr. Presidente não esteja disponível para o dialogo e aberto à discussão, e responsabiliza o Dr. Gonçalo Rocha por todas as consequências que deste acto infantil. 
Informamos ainda os Paivenses que o PSD de Castelo de Paiva, estará, como sempre esteve desde a primeira hora, favorável ao estabelecimento deste protocolo, esperando por isso que o Sr. Presidente da Câmara o apresente convenientemente e o discuta em sede própria, e permita que seja votado e aprovado, no estrito interesse do interesse dos Paivenses. 
Em definitivo o Sr. Presidente da Câmara tem que perceber que foi eleito para servir os Paivenses e não para deles se servir. 
Em definitivo o Sr. Presidente da Câmara tem que perceber que as reuniões da Câmara Municipal ou Assembleia Municipal são espaços de discussão de propostas e dos interesses dos Paivenses e não um local de auto-promoção ou de demonstração de poder ou arrogância. 
Castelo de Paiva, 4 de Julho de 2011 
Gabinete de Comunicação e Imagem do PSD de Castelo de Paiva

16 comentários:

  1. Já é habito. Agora a dúvida é porque razão não quer GR que o protocolo seja aprovado, e porque a Judite agora não aparece.

    ResponderEliminar
  2. Todos dizem que a Judite Quintas é contra...

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente a culpa não será, na sua totalidade, do Presidente da Câmara. Provavelmente, estará o Pres. da Câmara mal aconselhado. Provavelmente, terá o Pres. da Câmara, no seu executivo, alguns "meninos mimalhos" que gostam que lhes façam as vontadinhas... senão fazem birra. Provavelmente estará, também, o Pres. da Câmara a ser influenciado por outras organizações, ou pessoas, com interesses... e a abertura desta unidade no baixo conselho é para evitar. provavelmente...

    ResponderEliminar
  4. Tomando como princípio as relações de poder derivadas dos sufrágios eleitorais é possível notar, com indesejável frequência, as atribuições de poder a indivíduos, que a despeito de sua competência, mostram-se limitados nas relações pessoais pela arrogância.
    Neste contexto arrogância é ignorar suas próprias limitações, direitos e méritos para impor o mando sobre os outros. O arrogante é naturalmente inseguro, por medo de não ser ouvido esbraceja com ferocidade, nem se apercebendo da infantilidade desta acção, correndo sério risco de perder o respeito.
    O verdadeiro respeito só é válido quando conquistado pela razão, pela persuasão, pela argumentação… e que muitas vezes, falta a tanta gente.
    “O homem culto é apenas mais culto; nem sempre é mais inteligente que o homem simples” (Hesse , Hermann).

    ResponderEliminar
  5. ai...
    visto assim até eu acreditava...
    mas quando se conta uma coisa muitas vezes à nossa maneira, não significa que seja verdade, quanto muito tentamos com que seja... mas daí até ser verdade... lá está, falta o mais básico: a verdade... pode não ter o rosto, mas que tenha o conteúdo..

    ResponderEliminar
  6. Se a Clinica do Couto Mineiro estivesse a funcionar desde Janeiro de 2011, como esrava previsto os utentes do baixo concelho e até da freguesia da Lomba beneficiavam de exames na especialidade de cardiologia e outras pagando - se fosse caso diaao - a taxa moderadora.
    Isso beneficiaria as pessoas.
    Estranha-se que a Câmara não cumpra um contrato que assinou com uma IPSS que investiu mais de cem mil euros num espaço.
    Será que o anónimo do dia 4 de Julho de 2011, 22.02 tem razão?

    ResponderEliminar
  7. Já não é novo este interesse das gentes do PSD neste negócio.

    ResponderEliminar
  8. Os paivenses do Couto Mineiro, têm um excelente atendimento médico neste momento.
    Não se vê Grandes vantagens para os utentes na criação desta clínica. Se calhar faz jeito a alguns para acumular mais um ordenado ao fim do mês sem fazer nada á custa dos paivenses.
    Mas como a linha deste governo também é privatizar a saúde, não me admira nada o interesse do PSD.

    ResponderEliminar
  9. E o AR agora não aparece !
    Tão amigo do Couto Mineiro....chega o fogo e arruma o rabo !

    ResponderEliminar
  10. Tomando como princípio as relações de poder derivadas dos sufrágios eleitorais é possível notar, com indesejável frequência, as atribuições de poder a indivíduos, que a despeito de sua competência, mostram-se limitados nas relações pessoais pela arrogância.

    Neste contexto arrogância é ignorar suas próprias limitações, direitos e méritos para impor o mando sobre os outros. O arrogante é naturalmente inseguro, por medo de não ser ouvido esbraceja com ferocidade, nem se apercebendo da infantilidade desta acção, correndo sério risco de perder o respeito.

    O verdadeiro respeito só é válido quando conquistado pela razão, pela persuasão, pela argumentação… e que muitas vezes, falta a tanta gente.

    “O homem culto é apenas mais culto; nem sempre é mais inteligente que o homem simples” (Hesse , Hermann).

    ResponderEliminar
  11. Criar um equipamento no Couto Mineiro que vai contra os interesses instalados à volta do Conde ?
    Tou p´ra veeeeerrrrr !.......

    ResponderEliminar
  12. Acabei de ouvir na rádio, a discussão sobre o ponto em questão. A clínica em Oliveira do Arda, esteve sempre envolta em polémica. Não compreendo a aflição existente. Mesmo que esta clínica avance, vai ser um problema porque vão andar ás turras porque não vai dar para todos.
    Mas o que me chamou mais a atenção foi o Vereador Paulo Teixeira que me pareceu que não anda lá muito bem. A forma como falou, o abandono da sala e a intervenção aos pinguinhos que fez posteriormente não é normal.
    E assim anda o PSD em Castelo de Paiva

    ResponderEliminar
  13. Este comunicado, no mínimo, é rídiculo. Aquilo que ouvi foi um vereador a fazer questões ainda antes das respostas dadas. Desta vez não atirou com o microfone ao chão, mas saíu da reunião e, do lado de fora ia dando os seus bitaites. É uma postura de menino mimado a quém tiraram o poder e ele ainda não aceitou.

    ResponderEliminar
  14. A Clínica do Couto Mineiro funciona na àrea dos cuidados diferenciados.

    A Unidade de Saúde de Oliveira do Arda funciona na area dos cuidados primários. Não há nenhuma incompatibilidade, pelo contrário.
    Infelizmente a CM não cumpre acordos e deliberações. Porque será?
    O Kalimero tem razão ... interesses à volta do Conde e um bocadinho mais acima!

    ResponderEliminar
  15. Para prestar esses cuidados diferenciados aos paivenses, se calhar tinha melhor resultado uma unidade de saúde movel para fazer as recolhas para analise,medir a tensão arterial, fazer electrocardiogramas,serviço de emfermagem e muito mais em casa das pessoas.Isso sim é que era prestar um bom serviço de saúde.
    Ou será que vão também fazer clinicas no Gildinho, Santo Adrião e por ai fora nesse cantos onde não existe meios de transporte.

    ResponderEliminar
  16. Quando menos se espera vai aparecer por aí uma unidade de cuidados diferenciados sem nome de "CLINICA" com uma proposta de serviços excelente.

    ResponderEliminar