Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Idosa burlada em 5.000 euros por jovens que anunciavam "moeda nova" para substituir euro

Uma idosa de S. Miguel do Mato, Arouca, foi burlada na terça-feira por dois jovens que se apresentaram como intermediários bancários e lhe ficaram com 5.000 euros que se propunham trocar pela “moeda nova que vai substituir o euro”.

Fonte do comando de Aveiro da GNR revelou à Lusa que a senhora, de 82 anos, reside numa zona isolada com o marido invisual, de 86, e foi abordada por volta das 13:00 por dois jovens aparentando 30 a 40 anos, com cabelo curto e estatura média, um envergando uma camisa preta e outra uma branca, e ambos a circular numa Renault Kangoo.
“Disseram à senhora que eram médicos e que prestavam apoio a idosos que vivem em áreas isoladas. Depois de muita conversa, lá ganharam a confiança da mulher e, como a convenceram de que o euro ia ser substituído por causa da crise, conseguiram que ela lhes entregasse 5.000 euros para serem cambiados pela moeda nova”, informou a fonte da GNR.
Só ao fim da tarde, quando a octogenária se apercebeu de que os indivíduos não regressavam com o dinheiro que lhes entregara, é que alertou a filha e foi denunciar o caso às autoridades.
No comando da GNR de Aveiro, a mesma fonte adianta que o montante roubado “foi todo reunido em notas pequenas, não superiores a 50 euros cada”, com exceção para “uma de 200 euros, que era a menina-dos-olhos da senhora” de S. Miguel do Mato.
“Ela andou a correr a casa inteira, a juntar o dinheirinho todo que tinha escondido por vários cantos. As pessoas de idade costumam ter o pé-de-meia em casa e, como não confiam nos bancos, isso levou a senhora a acreditar ainda mais nessa história de que a crise ia acabar com o euro e fazer aparecer uma moeda nova”, contou o agente da GNR.
Este texto da agência Lusa foi escrito com o novo acordo ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário