NOTA DE IMPRENSA
Visita dos Deputados do PSD do Porto e Aveiro a Castelo de Paiva.
O PSD de Castelo de Paiva considera lamentável e absolutamente contrário aos interesses do nosso concelho e dos Paivenses o comunicado que o Município de Castelo de Paiva, na voz do seu Presidente da Câmara, emitiu relativamente à visita dos Deputados do PSD do Porto e Aveiro.
Com esse comunicado o executivo Camarário, demonstra, uma vez mais, um maior empenhamento e preocupação na defesa do Governo Socialista, e na busca de protagonismos pessoais, em vez de se preocupar com a efectiva resolução dos problemas que realmente importam a todos os Paivenses.
O Presidente da Câmara de Castelo de Paiva em vez de se empenhar na resolução da questão da construção da Variante à EN 222 e apresentar propostas nesse sentido, vem criticar quem está ao lado da população a contribuir para a sua resolução e permitir que esta obra seja uma realidade.
Neste contexto e através deste comunicado o PSD de Castelo de esclarece ainda o seguinte:
1º Contrariamente ao evidenciado pelo Dr. Gonçalo Rocha, o PSD de Castelo de Paiva e os seus autarcas não estão interessados em protagonismos mas sim na resolução efectiva dos problemas dos Paivenses, razão pela qual se juntou e congratula com esta visita conjunta ao nosso concelho dos Deputados do PSD de Aveiro e do Porto;
2º Não estamos, o PSD e os Paivenses, interessados em saber quem lidera o processo ou fica com o protagonismo, queremos sim a melhoria das acessibilidades ao nosso concelho e com isso contribuir para a diminuição dos incomportáveis níveis de desemprego com que actualmente lidamos e que a todos nos deve preocupar;
3º Manda a verdade que se esclareça os Paivenses e se diga que, ao contrario do que se tenta apregoar enganando os Portugueses, o PSD é favorável à concretização das obras de proximidade, como é o caso da Ligação da Variante da EN 222 à A32 e o IC35, pelo que a opção do PSD é clara e inequívoca de defesa da realização destas obras. A tentativa de confundir os Paivenses vai ao ponto de atribuir ao PSD responsabilidades na suspensão da Concessão do Baixo Vouga quando é do conhecimento público que essa suspensão foi da completa e exclusiva iniciativa do Governo do PS e do Engº José Sócrates em 2010, e antes de qualquer processo de negociação com o PSD.
4º Quem demonstra ter uma posição no terreno e diferente na Governação é o PS e o seu Ministro das Finanças que em plena campanha eleitoral autárquica, e ao lado do então candidato e agora Presidente da Câmara, assumiu o compromisso pela construção destas acessibilidades e, dias depois, as riscou das obras do seu Governo, pelo que entende ainda o PSD que ao invés de comunicados como aquele emitido pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva deveria ser mais firme contra o Governo do seu partido exigindo o cumprimento das promessas por esse executivo feitas aos Paivenses;
5º Em intervenção pública recente o Sr. Presidente da Câmara manifestou a sua incapacidade em fazer vir ao nosso concelho qualquer Ministro ou Membro do Governo presidido pelo seu partido, deveria por isso aproveitar e subscrever as iniciativas dos autarcas que a montante e jusante do concelho lutam com iniciativas públicas e privadas como são os exemplos das autarquias PSD de Penafiel com a petição pública pelo IC 35 promovida pelo seu Presidente da Câmara, ou a iniciativa relativa à ligação Feira-Arouca;
6º Estranha ainda o PSD de Castelo de Paiva a oportunidade e alcance do comunicado emitido pelo Sr. Presidente da Câmara, nomeadamente no que diz respeito ao facto de não ter a Câmara sido informada da visita, quando não teve idêntico comportamento aquando da recente e publicitada visita dos Deputados do PSD do Distrito de Aveiro a propósito de assuntos como o desemprego ou a situação da saúde no concelho com visita a diversas empresas do concelho e ao Centro de Saúde. Entendendo o PSD de Castelo de Paiva ser similar a relevância e importância dos temas de uma e outra visitas, apenas notamos como diferente e a razão de tamanha indignação pelo Sr. Presidente da Câmara o facto desta, ao contrário da outra, ter tido cobertura televisiva, indiciando uma busca de protagonismo pessoal que o concelho e os Paivenses bem dispensam em troca da resolução efectiva dos seus problemas.
O PSD de Castelo de Paiva conclui esta Nota de Imprensa reiterando o interesse, iniciativa e inteira disponibilidade para continuar a estabelecer esta política de proximidade e ajudar a resolver os problemas de Castelo de Paiva associando-se de forma desinteressada a todos quantos possam contribuir para esta causa, a nossa causa!
PSD de Castelo de Paiva
Deixei de me preocupar !
ResponderEliminarCom o saneamento financeiro agora aprovado, o GR vai construir o troço restante da 222 !
Até la vamos assistindo a tiros de pólvora seca ! :-)
O comunicado, está muito bem redigido mais tem muita palha.
ResponderEliminarNão explica porque é que um presidente de junta de outro concelho aliado com os deputados do PSD vem ao concelho de Castelo de Paiva REINAR.
O comunicado emitido pela Câmara, a meu ver foi célere e oportuno pondo ponto final a um caso politico que daria pano para mangas.