Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVA
CÂMARA MUNICIPAL
COMUNICADO

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva não pode deixar de denunciar a forma populista como decorreu a visita dos Deputados do Partido Social Democrata eleitos pelos círculos de Aveiro e Porto, em conjunto com alguns dos seus Autarcas, ao nosso Concelho, nomeadamente quanto à necessidade da ligação da Variante EN 222 à A32.
 Antes de tudo, consideramos que é lamentável a falta de sentido institucional e protocolar nesta iniciativa. Não houve um único contacto com a Câmara Municipal,como, julgamos, se impunha. Mais grave, um Presidente de Junta de Freguesia de outro Concelho, Sr. JoaquimViana, que já exerceu o cargo em vários quadrantes políticos(CDU, PS, PSD eIndependente), vem a Pedorido (Castelo de Paiva) produzir afirmações públicas semdar conhecimento ao seu homólogo, num claro desrespeito e falta de cortesia.Consideramos também que é inaceitável que os Autarcas do PSD de Castelo de Paivaaceitem participar nesta iniciativa, quando sabem que a Câmara Municipal do seuConcelho está a liderar este Processo. Mais grave ainda. Aceitem de “ânimo leve”, semquestionar, que um Presidente de Junta de outro Concelho seja o “porta voz” dos seusânseios na Freguesia de um seu colega, sem que este tivesse conhecimento prévio.Para bem do concelho, esperamos que no futuro os autarcas do PSD assumam assuas responsabilidades e revejam a sua posição e forma de actuar.Estranha-se ainda o facto desta acção coincidir, na data e horário, com uma reuniãoque decorreu em Lisboa, com o Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas, ondemarcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e outrosautarcas da comunidade inter-municipal, para discutir as acessibilidades,nomeadamente o IC35 e ligação da Variante da EN 222 à A32.Não podemos aceitar, também, o comportamento populista e incoerente dos deputadosdo PSD, sobretudo o Dr. Jorge Costa, ao virem a Castelo de Paiva defender realizaçãode acessibilidades, quando em Lisboa, dizem precisamente o contrário, manifestando-se, com uma crítica feroz, contra qualquer intenção de investimento do Governo nesteâmbito. Se houvesse boa vontade dos deputados do PSD para resolver os problemasdas acessibilidades em Castelo de Paiva, não teriam colocado como condição para aaprovação do Orçamento de Estado para 2011 a paragem total das obras públicas,nomeadamente a Concessão do Baixo Vouga, que resolveria as nossas acessibilidades.

MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVACÂMARA MUNICIPAL

Recorde-se que foi este mesmo deputado que, enquanto Secretário de Estado dasObras públicas, nos Governos de Durão Barroso e Santana Lopes, foi incapaz deavançar, no mínimo, com o projecto da obra.Desafiamos, por isso, e damos esta oportunidade, para os deputados do PSD e o seulíder assumirem, em definitivo e de forma coerente, uma posição pública favorável àrealização destes investimentos públicos. Caso contrário, teremos que considerar estes comportamentos oportunistas e altamente prejudiciais para a boa resolução dos problemas das acessibilidades doConcelho, nomeadamente, a ligação da Variante da EN 222 à A32 e o IC 35.Da Câmara Municipal, os Paivenses podem esperar o total empenho e dedicação paraavançar com estas duas importantíssimas acessibilidades. Esperamos, agora, peloesclarecimento dos Senhores Deputados do PSD e do seu líder.Castelo de Paiva, 07 de Março de 2011.

2 comentários:

  1. Farinha do mesmo saco ?

    ResponderEliminar
  2. Consta p´ra aí que o presidente da JF de Pedorido ainda está em estado de choque por não ter sido contactado
    pelos deputados do PSD !
    As melhoras !........

    ResponderEliminar