Campeonato do Mundo de Enduro em Portugal
Segunda prova vai ser disputada em Vale de Cambra
A segunda prova do Campeonato Mundial de Enduro vai ser disputada no concelho de Vale de Cambra, a 09 e 10 de abril, por 106 pilotos de 26 equipas e cinco classes, em corridas de 60 quilómetros.
Inicialmente prevista para a Figueira da Foz, onde a autarquia e o clube da modalidade revelaram indisponibilidade financeira para suportar o evento, a prova regressa aagora ao local que a acolheu em 2008 e que, segundo Adriana Rodrigues, Vereadora na Câmara Municipal de Vale de Cambra, "reúne todas as condições para se transformar na capital do Enduro em Portugal".
Na apresentação da prova, ontem realizada na cidade de Vale de Cambra, o presidente da secção de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) recordou os elogios feitos à corrida de 2008.
" É com grande prazer que voltamos a Vale de Cambra, porque o percurso que aqui se fez recebeu os parabéns da caravana mundial que cá esteve presente. Se a prova falhou em alguma coisa, por juventude e inexperiência, noutras ganhou a muitas instituições do país", afirmou a propósito Pedro Mariano.
O arranque do Campeonato Mundial de Enduro vai ser dado em Espanha, no próximo fim de semana, mas a segunda prova já está a ser preparada por cerca de 60 pessoas, numa organização partilhada entre a FMP e o Sport Clube de Vale de Cambra, com o apoio logístico da autarquia local.
Carlos Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário