Visita dos Deputados do PSD ao Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão.
O Governo garante que não haverá alterações na rede escolar de Castelo de Paiva sem uma discussão prévia coma comunidade educativa. É a resposta a uma interpelação do deputado do PSD Amadeu Albergaria e subscrita pelos restantes social-democratas eleitos pelo círculo de Aveiro, que no início de Novembro visitaram o concelho (na foto).
Em causa, a eventual extinção do Agrupamento Vertical de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, fundindo-o com o congénere de Castelo de Paiva. Na resposta a uma Pergunta então dirigida ao Governo, o Ministério da Educação assegura, agora, que não foi iniciado qualquer processo no sentido de eventuais alterações na rede escolar do concelho paivense. "A possibilidade de o fazer será sempre, em primeiro lugar, apresentada e discutida com os representantes da comunidade educativa" - escreve a chefe de gabinete da ministra.
No mesmo documento, é referido que o Agrupamento do Couto Mineiro do Pejão "desenvolve um trabalho muito meritório, visando garantir o direito à educação das crianças e jovens que habitam numa zona onde existem graves problemas económicos e sociais".
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram, no início de Novembro, o concelho de Castelo de Paiva, tendo tomado contacto com a realidade do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, dialogando com a sua directora e com a associação de pais. O agrupamento é constituído por sete jardins-de-infância, sete escolas básicas do 1º ciclo e por uma escola básica do 2º e 3º ciclos. Conta com 750 alunos de abrange três freguesias - Paraíso, Raiva e Pedorido.
A intenção do Ministério da educação no sentido do encerramento do agrupamento tem a discordância da directora e da Associação de Pais.
Sem comentários:
Enviar um comentário