Autarquia investe em máquinas para agilizar actividade municipal
Castelo de Paiva, 07 jan (Lusa) – A Câmara Municipal de Castelo de Paiva já investiu mais de 160 mil euros em máquinas e viaturas desde a tomada de posse do socialista Gonçalo Rocha, com o objetivo de agilizar vários serviços de obras da autarquia.
As aquisições mais recentes vieram “dotar os serviços municipais com toda a funcionalidade de meios necessária para prosseguir um trabalho eficaz e satisfatório em todo o território municipal”.
A retroescavadora, por exemplo, vai ser usada nas obras relativas aos serviços de água e abastecimento, na reparação e beneficiação de caminhos municipais, na construção de muros de suporte e noutros trabalhos relacionados com arranjos urbanísticos e acessos.
Para Gonçalo Rocha, esses veículos representam “investimentos necessários e inadiáveis”, na medida em que a autarquia precisa de “manter uma frota de máquinas e viaturas perfeitamente operacionais para acudir ao fluxo de trabalho que tem em curso no concelho”.
Adquiridos para substituir outros equipamentos já com vários anos de desgaste, os novos recursos da Câmara de Castelo de Paiva permitirão uma poupança significativa em termos financeiros.
Não há dados precisos quanto à verba a economizar, mas fonte da autarquia adianta: “Só no que concerne à máquina retroescavadora, um aluguer deste tipo de serviço, por hora, fica demasiado dispendioso. Sendo feito por administração direta, o serviço é mais rápido e mais eficaz”.
Gonçalo Rocha acrescenta que, “sempre na perspetiva de um desenvolvimento sustentado que possa potenciar um melhor nível de vida a todos os paivenses”, a autarquia pretende ainda proceder a duas novas aquisições: um trator e uma cisterna de rega asfáltica.
Sem comentários:
Enviar um comentário