Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mantém ainda a liderança na Liga de Honra

AROUCA EMPATA EM CASA COM O VARZIM
DEPOIS DE TER ESTADO A VENCER

Depois de ter começado a perder, o Arouca protagonizou ontem uma excelente reviravolta, mas acabou por conceder o empate, a três golos, na recepção ao Varzim, em jogo da 10.ª jornada da Liga de Honra /Orangina.
Com este resultado, o FC de Arouca mantém-se isolado na liderança, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Gil Vicente, que só joga para a semana.

Com um terreno completamente encharcado, apesar da incerteza no resultado e dos seis golos marcados, o jogo disputado em Arouca esteve longe de ser bonito.
O Arouca entrou melhor, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Varzim, com um remate de Rafael à barra, aos 17 minutos.
Oito minutos depois, perante a passividade da defesa do Arouca a ver jogar, Neto inaugurou o marcador.
O golo do empate saiu dos pés de Hélder Silva, com um grande remate aos 36 minutos, colocou a bola no canto superior esquerdo da baliza de Ricardo Neves. A reviravolta consumou-se depois, com Kiko, que deu o melhor seguimento a um pontapé de canto.
Insatisfeito com o resultado, Eduardo Esteves mexeu na equipa do Varzim, que surgiu mais atrevido na segunda parte, enquanto Henrique Nunes respondeu às alterações na equipa visitante e trocou Bruninho por Edu Souza que facturou no mesmo minuto em que entrou.
O jogo continuou muito disputado e o juiz de linha entendeu que Kiko fez falta na área do Arouca, chamando o árbitro lisboeta para assinalar castigo máximo.
Na conversão da grande penalidade, Tiago Carneiro reduziu a desvantagem para 3-2.
O jogo foi ficando mais feio à medida que os minutos avançavam. As faltas foram uma constante com o árbitro a cometer muitos erros e nem sempre a ajuizar bem os lances.
Henrique Nunes foi expulso aos 85 minutos do jogo, por protestos com o árbitro, depois de reclamar falta sobre Edu Sousa.
O golo do empate do Varzim acontece aos 86 minutos, por Neto. Até ao final do jogo as duas equipas procuraram levar a vantagem, mas com um jogo muito faltoso.
No final do jogo, os adeptos arouquenses mostraram o seu descontentamento e alguns jogadores do Arouca não deixaram de criticar a equipa de arbitragem, cuja acção foi muito contestada.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca-Varzim, 3-3.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Nelson Agra (25); 1-1, Hélder Silva (36); 2-1 Kiko (38); 3-1, Edu Souza (62); 3-2, Tiago Carneiro (68, gp); 3-3, Neto (86).
Arouca: Marco, Steven, William, Kiko, Hernâni, Diogo, André Soares (Hugo Cruz, 73), Jorge Leitão, Hélder Silva, Jeremie e Bruninho (Edú Souza, 61).
Varzim: Ricardo Neves, Neto, Gonçalo (Bruno Moreira, 57'), Tiago Terroso, Hugo Costa, Paulinho, Ruben (Rui André, ao intervalo), Tiago Carneiro, Rafael, Nelson Agra (Salvador, 82') e Tito Silva.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelson Agra (26), Tito (50), Jeremie (50), Steven (60), Kiko (67), Marco (67), Hern?ni (82), Bruno Moreira (82), Rui André (88), Paulinho (89) e Tiago Terroso (90+1). Cartão vermelho: Marco (depois do apito final).
Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário