Assembleia de Freguesia de São Martinho de Sardoura
Partido Socialista abandona a reunião…sem dar justificação
Na passada Quarta-feira, dia 29 de Setembro, pelas 21horas decorreu mais uma assembleia de freguesia em S.Martinho de Sardoura.
Desta vez uma reunião bastante “acessa”, onde o presidente da junta foi acusado pela bancada do Partido Socialista de não ter dado voz a alguns problemas da freguesia, nomeadamente, roturas de condutas de água.
O conhecido, Manuel Emílio dos Santos, presidente da Junta de Freguesia de S.Martinho apenas disse que esses trabalhos eram da competência da Câmara Municipal.
Seguidamente deu-se a intervenção do público, sendo ela contemplada por diversas questões colocadas ao presidente de junta em causa.
Manuel dos Santos disse que não responderia a nenhuma questão, o que deixou a oposição “em chama”.
No momento em que o presidente de junta se recusou a responder a algumas questões, uma vez que a reunião já ia avançada, um elemento da bancada do partido socialista, abandonou a reunião, sem dar qualquer satisfação à mesa da assembleia.
Uma assembleia que decorreu dentro dos parâmetros normais, mas uma vez que a grande preocupação da oposição era saber quem foi e quem não foi ao Passeio Anual de Idosos e Reformados, promovido pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, deu lugar a uma alargada discussão, que fez com que o presidente de junta em causa não respondesse às questões colocadas, uma vez que a reunião já ia longa.
A reunião teve início às 21horas e a Vera Mendes, presidente da mesa da assembleia, deu por encerrada a sessão às 23horas.
Joana Ribeiro
A rotura das condutas de agua é da responsabilidade da Camara Municipal.
ResponderEliminarA Senhora jornalista, afirma que o Presidente não respondeu "porque a reunião já ia longa". Talvez por isso o Homem do PS se tivesse ido embora,não é?
ResponderEliminarEm primeiro lugar é bom que fique aqui claro o seguinte:
ResponderEliminar1º A reunião ia longa porque os elementos da bancada do partido socialista desrespeitaram o tempo que estava previsto para falarem, foi-lhes pedido que tentassem ser mais breves e eles acusaram a mesa da assembleia (psd) de os estar a querer mandar embora.
2º Roturas de água são da total e única responsabilidade da Câmara Municipal.
3º Quero aqui dar os parabéns ao sr.Agostinho, ele que foi candidato pelo PS à Junta de S.Martinho e manteve um comportamento digno e cordial durante toda a assembleia, sendo de lamentar, que um elemento da sua equipa, o sr.António, tenha abandonado a reunião e ao que parece não deu qualquer satisfação. Mas ficam à mesma as felicitações ao Agostinho, que se manteve uma pessoa digna e cordial, e que se manteve na mesma até ao fim, juntamente com outros elementos.
4ºEm relação ao anónimo das 14:26 é lamentável meu amigo que venha dizer que a reunião ia longa e por isso talvez o senhor do PS tivesse ido embora, o senhor não deve ter ido à Assembleia Municipal, pois se lá estivesse via que os atrasos constantes das reuniões é sempre por causa da bancada socialista, e não me refiro aqui à Câmara Municipal, é bom que fique bem explícito, refiro-me aqui concretamente a Gouveia Coelho, é lamentável.
Antigamente acusavam Paulo Teixeira quando havia ruturas de água, agora acusam o Pres JF de S.Martinho. Quando o fanatismo das pessoas chega a este ponto ... a culpa é do responsavel das águas no Executivo Municipal. António Rodrigues o Senhor Vice Presidente da Camara
ResponderEliminar