Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vítima mortal em Gondomar era uma bombeira voluntária de Lourosa

Uma bombeira voluntária de Lourosa morreu carbonizada ontem á tarde num incêndio em Monte Meda, freguesia de Lomba, concelho de Gondomar, tendo as chamas provocado ainda um ferido grave e a evacuação de outros quatro, disse à Lusa o comandante da corporação.
Fonte do INEM diz ter recebido às 15:42 a indicação de que haveria bombeiros rodeados pelas chamas num incêndio na freguesia da Lomba, Gondomar, tendo enviado para o local o Helicóptero 2, do Porto, a VMER de Gaia e uma equipa de psicólogos.

Para além de uma vítima mortal, uma mulher dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, que morreu carbonizada, as chamas provocaram ainda queimaduras graves num outro bombeiro, tendo obrigado ainda à evacuação de mais quatro elementos, segundo o comandante dos Voluntários de Lourosa, José Oliveira.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, explicou à Lusa que “esta é uma circunstância que decorre de se estar numa ação direta de combate em que há uma rotação súbita de vento”.
Esta é a segunda vítima mortal resultante do combate às chamas registada apenas nesta semana, tendo segunda feira morrido um bombeiro da corporação de Alcobaça na sequência do despiste de um veículo tanque onde seguia, durante um incêndio em São Pedro do Sul.

Lusa

2 comentários:

  1. sabem que o Pai desta jovem tambem ja falecido era de Castelo de Paiva?

    ResponderEliminar
  2. A morte da bombeira JOSEFA é um exemplo de dedicação ao próximo.
    É revoltante as lágrimas de crocodilo dos n políticos !

    ResponderEliminar