Nautilus inaugurou hoje nova fábrica de mobiliário para dar tecnologias inovadoras à educação
* Edil paivense fez votos que a nova empresa seja um bom exemplo de sucesso e de longevidade
Animada por um crescimento anual de 50% nas vendas ao longo da última década, a Nautilus inaugurou hoje de manhã, uma nova fábrica de mobiliário em Castelo de Paiva, localizada na Zona Industrial de Felgueiras, numa cerimónia oficial, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, entre outras entidades e convidados.
A nova unidade agora instalada no território paivense, especializada no desenvolvimento de linhas de mobiliário escolar inovadoras e equipamentos interactivos com tecnologias educativas, representa um investimento de 10 milhões de euros e deverá criar 50 postos de trabalho nos próximos quatro anos, conforme referiu Victor Barbosa, administrador da empresa, na sua intervenção de boas – vindas, onde deu a conhecer a empresa e este projecto industrial, que ocupa uma área de 8.150 m2.
A empresa, liderada por Vitor Barbosa, tem já uma fábrica em Gondomar, com 70 colaboradores, e vendas de 10,5 milhões em 2009, 10% dos quais destinados ao mercado externo, em especial Espanha, França, Reino Unido e Itália, sendo que a Nautilus prevê facturar 12 milhões de euros.
"Ser uma referência no mercado europeu de mobiliário e tecnologia escolar" é o objectivo da empresa de Victor Barbosa, apostada também, em ter "uma posição de liderança na área da inovação".
Este empresário evidenciou a boa colaboração disponibilizada pela CM de Castelo de Paiva desde a primeira hora, quando surgiu a intenção de investimento no concelho, relevando toda a ajuda concretizada para garantir a instalação deste investimento industrial., realçando depois, a capacidade empreendedora da empresa e o 3º prémio internacional consecutivo relativo à inovação na área da educação.
Gonçalo Rocha congratulou-se com a concretização de mais este investimento industrial em Castelo de Paiva, deixou palavras de incentivo e de esperança à administração da Nautilus e aos trabalhadores, desejando a melhor sorte e sucesso nesta fase de arranque, considerando que, “ é expectante esperar que a Nautilus faça deste empreendimento um bom exemplo de sucesso e de longevidade e que nesta fábrica resulte um verdadeiro e importante contributo para a criação de riqueza e emprego no concelho, para que Castelo de Paiva possa ultrapassar as dificuldades nessas áreas e, reencontre uma trajectória de crescimento económico e de empregabilidade “.
De capital 100% português, a Nautilus é um exemplo de sucesso e tem no seu currículo três prémios WORLDDIDAC, o principal galardão mundial para a inovação na área educativa, pelos seus projectos Escola Interactiva – UNI-NET, em 2006, o NETBOARD, em 2008 e o NETBOARD 2.1, em 2010.
Especializada na produção de mobiliário escolar, da pré-escola à universidade, a Nautilus tem linhas especiais para bibliotecas, museus e residências e está associada a projectos como o Museu do Vinho do Porto, a Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, Universidade Católica do Porto e o Centro de Arte de Ovar.
GIRP/Carlos Oliveira
Alguém me diz a média de salários que pagam aos trabalhadores ?
ResponderEliminarFui à fábrica para tentar arranjar emprego e disseram-me que esta unidade já está a trabalhar desde 2009 e que já emprega 17 pessoas, vão entrar agora mais 3. As restantes vão entrar só para 2012. Afinal a nota de imprensa da Câmara não fala toda a verdade.A fábrica está pronta desde o Verão de 2009, oficialmente é que foi inaugurada agora porque só agora recebeu a licença de utilização. Foi o que disseram na fábrica
ResponderEliminarpois pois mas o discurso do GR foi um bocado duro o PT ate abandonou a festa
ResponderEliminarDiscurso lamentavel. E assim que queremos captar investimento para Castelo de Paiva ?
ResponderEliminarO terreno para a Nautilus foi cedido pela Camara anterior com o voto de GR e restantes vereadores do PS.
Parabens e obrigado `a Nautilus por criar postos de trabalho em Castelo de Paiva.
Discurso "triste".... Notou-se perfeitamene que estava a ler o papel pela primeira vez....
ResponderEliminarQuanto a Nautilus parabens pela inauguração... pelo prémio que recebe pelo 3.ano consecutivo e por ter escolhido entre tantos locais possiveis Castelo de Paiva!
Parabéns ao Dr.Gouveia Coelho pelo "esforço" que fez para a Nautilus vir para C.Paiva !
ResponderEliminarPara o anónimo de 1 de agosto eu que trabalho na Nautilus tenho que falar verdade, o Sr. Paulo Teixeira já conhecia a fábrica, desde a sua construção foi lá várias vezes e já tinha dito ao nosso patrão que depois dos discursos tinha de sair. Deixem o homem em paz, ele fez muito para trazer esta fábrica para Castelo de Paiva. A ele devo este posto de trabalho, assim como os meus 18 colegas. António Manuel
ResponderEliminaro grande mal do GR é que nao sabe discursar sem o papel com o discurso que o MM lhe faz se nao fosse assim estendia-se ao comprido
ResponderEliminaré o que se ve cenas lamentaveis