Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010


Com múltiplas actividades no Parque das Tílias
CM DE CASTELO DE PAIVA FESTEJOU HOJE O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

* Alunos de todas as escolas e freguesias deram colorido à festa

Sob o lema “ Pintar um Sorriso “, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva comemorou hoje o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA, promovendo uma série de actividades orientadas para a população escolar e todas as crianças do concelho. A iniciativa foi um sucesso, do agrado de professores e alunos, e juntou mais de mil crianças de todas as escolas e freguesias do município…

As actividades programadas desenrolaram-se no aprazível espaço do Parque da Tílias, em Sobrado, e para além da animação musical, registou-se um conjunto de participações orientadas para cativar as crianças, como a dança, jogos tradicionais, exibição de palhaços, provas desportivas e muitas surpresas.
O presidente da edilidade, Gonçalo Rocha, ao lado do Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho, acompanhou de perto esta jornada festiva e fez questão de manifestar o seu contentamento por ver conseguida uma grande participação de crianças e pais que, todos juntos, puderam partilhar as emoções de um dia especial, onde a animação e o convívio foi sempre uma constante.
Nesta iniciativa municipal, colaboraram os Agrupamentos Escolares do concelho, a Biblioteca Itinerante da CM, as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, a ADEP com a cedência do espaço, os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, e a GNR que orientou o tráfego naquela zona da entrada na urbe paivense.

GIRP/Carlos Oliveira

6 comentários:

  1. Dou os meus parabéns ao Sr. Vereador da Cultura por esta iniciativa. Acho muito bem festejar o dia Mundial da Criança como a criança merece...com dignidade. Afinal só se é criança nesta fase da vida. As crianças merecem e agradecem!
    É preciso dar um pouco de vida a esta terra e quem melhor do que as crianças para o fazerem.
    Iniciativas destas são de louvar.

    ResponderEliminar
  2. Custa-me contrariar esta informação.
    1.º As crianças chegaram muito cedo, 08H30.
    2.º Não houve entretimento até às 11H00, as crianças para se distraírem precisam de divertimento ou alguma actividade.
    3.º Nem um pão foi oferecido às crianças, sei que a situação financeira não é boa, resultado de um passado desastroso, mas há coisas em que não devemos poupar, principalmente para o bem-estar das crianças.
    Senhor vereador da cultura, espero que leve em consideração este comentário para que no próximo ano não se repita esta situação.

    ResponderEliminar
  3. Ouça só oh anonimo ...o passado pode ter sido desastroso mas quando em 1998 herdou uma divida de 15 milhoes de euros nao deixou de fazer obra e remodelar o parque escolar...estes agora nada querem fazer. O anónimo não sabe que dos actuais 18 milhoes de euros de divida 11 milhoes sao aos bancos e a divida vence-se daqui a 15 anos...Se quiser saber melhor venha ver o relatório de Auditoria aqui na Camara Municipal.é importante falar verdade.

    ResponderEliminar
  4. agora fiquei confusa...

    o anónimo refere-se a qual anónimo? é que pelo que vejo somos todos anónimos, o que até convém para mandar uns bitaites... só tive pena de ver que os professores foram lá descarregar os meninos...até à pedrada andaram uns com os outros e os professores viravam a cara para o lado como quem diz... desenmer....em-se...
    qto aos lanches, se bem me recordo tb informaram as escolas de que as crianças os deviam levar e alguns levaram... do meu filho recebi um papel em casa a dizer que não era preciso lanche, agora se ele comeu ou passou fome já não posso escrever porque ele disse que não comeu nada... "e esta hein"??

    ResponderEliminar
  5. Muito bem.

    É bom explicar que em 1998 as crianças nem escolas dignas tinham porque a maioria delas estavam a cair, com o soalho cheio de buracos, sem electrificação exterior, sem recreios e algumas até com os muros de vedação no chão (Vila Verde)e outras sem acesso de carro (Pereire/sardoura).

    ResponderEliminar
  6. Ouvi alguns professores dizerem que foi o pior dia Mundial em que participaram. Como enc.educ.tive conhecimento que foi uma péssima iniciativa, o que as crianças recordarão mais tarde será o pó que aí não faltou. Foi para poupar, ou será falta de ideias é que estas nem com muito dinheiro se compram.
    O nosso GR (Grande Roque)parece que ja é a favor do fecho de várias escolas no nosso concelho, será que mudou de ideias? ou será que nunca as teve?

    ResponderEliminar