Com a presença de técnicos do Instituto de droga e da toxicodependência
Rede Social de Castelo de Paiva promoveu sessão pública sobre diagnostico do território
Dadas as parcerias estabelecidas no âmbito da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Rede Social e do Conselho Municipal de Segurança realizou-se na tarde de ontem, uma sessão de apresentação pública sobre o Diagnóstico do Território, no âmbito das Dependências “Concelho de Castelo de Paiva” e através do Plano Operacional de Respostas Integradas, gizado pelo Centro de Respostas Integradas “Porto Oriental “.
Esta sessão pública teve lugar no espaço do Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença do Vereador da Acção Social, José Manuel Carvalho, entre diversos técnicos e dirigentes das IPSS sedeados no concelho, GNR, autarcas locais e outras entidades.
O responsável municipal deu as boas vindas a todos e congratulou-se com a iniciativa que possibilitou a concretização deste importante estudo sobre dependências no concelho paivense, enquanto o Dr. Jorge Barbosa, responsável do Centro de Respostas Integradas do Instituto de Drogas e da Toxicodependência realçou o dinamismo da Rede Social na concretização desta abordagem e evidenciou a importância deste Plano Operacional orientado para o concelho e passou a apresentação para a Dr.ª Sónia Morais, a técnica daquele instituto, responsável pela redacção do diagnóstico, agora apresentado em Castelo de Paiva.
Falando de consumos e características de grupos, esta técnica do IDT explicou as fases e o percurso seguido na elaboração deste diagnóstico no território paivense, permitindo inventariar situações e conhecer a verdadeira realidade do concelho.
Os problemas com as populações, os recursos das regiões, o principio da integração, os grupos de risco e o seu contexto e a dinâmica de trabalho articulado que permita alcançar sucesso no capitulo da prevenção e melhorar a qualidade de vida das pessoas, foram assuntos de relevante importância tratados nesta apresentação pública, onde se falou também de factores de risco e das consequências sociais.
GIRP/COliveira
A ânsia da Câmara em por noticias cá fora dá esta pessegada....
ResponderEliminarCoitadinho de quem representou a Camara...perdi o meu tempo em la ter estado. Jorge Almeida
ResponderEliminar