Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA DESTRIBUI ALIMENTOS PELAS FAMILIAS CARENCIADAS DO CONCELHO

A cerca de 85 agregados de todas as freguesias

REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA DISTRIBUI ALIMENTOS A FAMILIAS MAIS CARENCIADAS



A exemplo do ano transacto, a Rede Social de Castelo de Paiva deu ontem inicio à acção de distribuição de alimentos do Banco Alimentar Concelhio, ás famílias mais carenciadas do concelho, numa iniciativa que tem a colaboração das Juntas de Freguesia, das IPSS, Segurança Social, Conferência S. Vicente de Paulo e do núcleo local da Cruz Vermelha Portuguesa.

Todas estas entidades contribuíram na elaboração da listagem final das pessoas que vão receber os cabazes de alimentos, estando contabilizadas cerca de 85 famílias de todas as freguesias do concelho.

Recorde-se que a ultima recolha de alimentos para o Banco Alimentar de Castelo de Paiva decorreu nos principais hipermercados do concelho, nomeadamente, no Mini Preço, Intermaché, LIDL e no Supermercado Douro, sendo que, os bens mais recolhidos foram leite, arroz, massas, conservas, bolachas, feijão, café, óleo, azeite, cereais, papas e todo o tipo de alimentos enlatados.

Sob o lema “ dividir pão para multiplicar sorrisos “, o Vereador da Acção Social da edilidade paivense, José Carvalho, congratulou-se com o sucesso desta campanha de angariação de alimentos, enaltecendo aqueles que não foram indiferentes a esta causa, evidenciando agora que, com a ajuda de todos, “ estamos a contribuir para um Natal mais feliz e solidário para muitas famílias desfavorecidas e carenciadas do concelho “.


GIRP/ Carlos Oliveira

2 comentários:

  1. Depois de salvarem o povo de Gaído duma horrorosa morte pela sede, esta equipa está já mobilizada para o deserto do Sara, a única dúvida é se o Presidente da Junta de freguesia Pedorido também irá !
    ( notícia via ONU )

    ResponderEliminar
  2. Este é o tipo de comentário que não traz nada de bom. Este picamiolos deve achar-se mais benevolente e importante do que quem faz algo pelos outros

    ResponderEliminar