Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nota de Imprensa

RANCHO FOLCLÓRICO DE S. MARTINHO ESTEVE EM FESTA
EXECUTIVO MUNICIPAL MARCOU PRESENÇA NO JANTAR-CONVIVIO DO 16º ANIVERSÁRIO


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado dos Vereadores António Rodrigues e José Carvalho, marcou presença, na noite do passado Sábado, no Jantar – Convívio promovido para assinalar os 16º aniversário do Rancho Folclórico de S. Martinho.

Tratou-se de uma confraternização que juntou a direcção da colectividade e os componentes deste grupo folclórico, todos imbuídos no espírito de partilha e da vontade de continuar a fazer do Rancho Folclórico de S. Martinho, uma associação de prestígio, que honra e enobrece o município de Castelo de Paiva.
O edil Gonçalo Rocha não deixou de se congratular com mais este aniversário da colectividade e deixou uma saudação a toda a estrutura do Rancho Folclórico de S. Martinho, fazendo votos para que continue levando o nome de Castelo de Paiva pelo país fora, sempre com o mesmo brilho que tem marcado estes anos de existência, na promoção da cultura e da etnografia paivense.


GONÇALO ROCHA AO LADO DE CAVACO SILVA NO ROTEIRO DAS COMUNIDADES LOCAIS INOVADORAS


Acompanhado do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, Dr. Artur Beleza, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha participou, no passado Sábado, em S. João da Madeira, na Sessão de Encerramento e Reconhecimento do Mérito dos Agentes Inovadores, no âmbito do ROTEIRO DAS COMUNIDADES LOCAIS INOVADORAS, iniciativa levada a efeito pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
Recorde-se que o Presidente da República dedicou os dias 20 e 21 de Novembro às temáticas da Inovação Empresarial, Inovação Social, Inovação Cultural, Inovação Ambiental, com destaque para a valorização do capital natural e humano e à Inovação nas Autarquias, contemplando o distrito de Aveiro e, em particular, concelhos do norte do distrito.

Depois de 20 anos de colaboração à instituição
EDIL DE CASTELO DE PAIVA NA HOMENAGEM DA ACADEMIA DE MUSICA AO MAESTRO PEREIRA PINTO



O edil paivense Gonçalo Rocha marcou presença, na tarde de ontem, na cerimónia de homenagem, realizada pela Academia de Musica de Castelo de Paiva, ao conhecido maestro cinfanense Pereira Pinto, professor agora aposentado e que esteve ligado, desde o início, a este estabelecimento de ensino, que já é uma referencia a nível nacional no sector da musica.

Para além do autarca de Castelo de Paiva, esteve presente o Vereador da Cultura, José Carvalho, e também o presidente da CM de Cinfães, José Manuel Pereira Pinto, entre dezenas de convidados, amigos e familiares do homenageado, que não quiseram perder este justo tributo na hora da jubilação e depois de duas décadas de colaboração, como docente, à Academia de Musica de Castelo de Paiva – AMCP.
Depois da intervenção do Director Pedagógico da AMCP, Prof. Agostinho Vieira, que realçou as qualidades e o brio profissional do Maestro Pereira Pinto, evidenciando o tempo em que serviu a instituição, o edil paivense Gonçalo Rocha agradeceu o contributo dado pelo homenageado para o prestígio que a Academia de Musica de Castelo de Paiva hoje ostenta, elogiando a sua postura como homem e como musico e compositor, oferecendo depois ao homenageado, uma placa alusiva à distinção atribuída e aos 20 anos de bom serviço prestado á academia.
No final, com o Auditório Municipal repleto, realizou-se um Concerto com a participação de vários alunos e professores, sendo que, a segunda parte foi integralmente constituída por obras compostas pelo Maestro Pereira Pinto, terminando a iniciativa com o HINO DA ACADEMIA, também da autoria do homenageado.
GIRP/Carlos Oliveira

3 comentários:

  1. Parabéns ao Rancho de S.Martinho pelo trabalho que vem realizando em prol da cultura em Castelo de Paiva.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ninguém que esteve lá viu o Gonçalo Rocha ao lado de Cavaco e Silva.
    Atenção às notas de imprensa.
    Falem verdade.

    ResponderEliminar
  3. ate parecem que no vosso tempo tambem falavam verdade era so propaganda

    ResponderEliminar