Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

II TORNEIO DE FUTSAL DO PROJECTO INCLUIR

INFORMAÇÃO INSTITUCIONAL
No âmbito do Projecto Incluir, o Centro Social de Santa Maria de Sardoura, como Entidade Executora e a Câmara Municipal de Castelo de Paiva como Entidade Promotora, dinamizaram o terceiro Campo de Férias, previsto para o ano de 2009, apostando no futebol de salão, actividade desportiva mais solicitada pelas crianças. Esta acção é desenvolvida em parceria com a Associação de Jovens Sol Nascente de Santo Ildefonso, sedeada na Freguesia da Raiva, nomeadamente nas antigas instalações da Escola Primária de Gondarém.
O II Torneio de FUTSAL do Projecto Incluir alargou-se a todas as IPSS e outras entidades privadas que demonstraram interesse em participar, Centro Social de Santa Maria de Sardoura, Associação de Solidariedade Social de Bairros: Os Cucos, Escolinha: Futebol Total e teve como palcos o Pavilhão Municipal do Couto Mineiro do Pejão, Pavilhão Polidesportivo da Cruz da Carreira e Pavilhão Polidesportivo de São Martinho.
Durante os meses de Julho e Agosto do presente ano realizaram-se vários jogos de futebol muito assistidos pela comunidade, sendo esta iniciativa encerrada na passada seta feira no Pavilhão Polidesportivo da Cruz da Carreira com a respectiva entrega de prémios pelo Coordenador do Projecto Incluir, António Rocha, e pela Vice Presidente do Centro Social de Santa Maria de Sardoura, Cristina Fernandes.
Participaram neste Campo de Férias cerca de 80 crianças, com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos. Para além de saudavelmente ocupar os tempos livres das crianças do concelho de Castelo de Paiva, o Projecto Incluir, através desta iniciativa desportiva continua a reforçar mecanismos de parceria, inclusão social, sociabilização e autonomia dos participantes.
Desde o ano de 2005 já passaram pelo Projecto Incluir, nomeadamente por esta acção, Campo de Férias, trezentas crianças e jovens. Esta actividade de relevante interesse público que é desenvolvida por monitores e auxiliares de acção educativa assegura, ainda, a alimentação e transporte dos beneficiários, bem como, os materiais e recursos pedagógicos que não conseguem financiamento através das parcerias desenvolvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário