Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Idosos da freguesia de Sobrado estiveram em visita ao Santuário de Fatima


Iniciativa municipal continua na próxima semana Câmara de Castelo de Paiva levou ontem idosos de Sobrado ao Santuário de Fátima



Conforme tem acontecido em anos anteriores, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, está a promover o habitual “ Passeio dos Idosos “, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local.

Distribuídos por cinco autocarros, a autarquia paivense levou ontem os “ seniores “ da freguesia de Sobrado ao Santuário de Fátima, na região de Leiria.
A viagem contemplou passagem por Coimbra e o almoço foi realizado no parque junto ao santuário, onde os participantes, oriundos de todos os lugares da freguesia, tiveram a oportunidade de visitar este importante local de culto e peregrinação mundial, podendo mesmo assistir à celebração eucarística com o Cardeal Patriarca D. José Policarpo, na nova basílica do santuário.
Depois de cumprida a devoção e realizado o almoço, os excursionistas desta freguesia paivense foram visitar, na viagem de regresso, a frente ribeirinha da cidade da Figueira da Foz e estiveram na Senhora da Saúde, nos Carvalhos, onde realizaram o lanche e promoveram um animado bailarico em jeito de despedida de um dia bem animado e bem passado.
Recorde-se que, durante o mês de Agosto, o dia 24 esteve reservado para a freguesia de Paraíso, 26 para S. Martinho, 28 para os idosos da Raiva e o dia 31 contemplou a freguesia de Bairros, mas no mês de Setembro, o dia 2 foi destinado para a freguesia de Sobrado, dia 7 será a freguesia de Sardoura, e a 9 será a vez de viajar os “ seniores “ da freguesia de Pedorido e a 11 vão viajar os idosos de Fornos. O passeio da freguesia de Real, que estava agendado para amanhã, foi adiado devido à morte inesperada do Reverendo Padre Carlos Luís, ficando marcado para o próximo dia 17 de Setembro.
Realçando o espírito de solidariedade e a política de acção social levada a cabo pela autarquia, o presidente Paulo Teixeira entende que esta “ é uma acção de grande alcance social que merece continuidade, destacando a participação dos mais idosos nas iniciativas da comunidade e nos projectos que dignificam o concelho “.
O edil de Castelo de Paiva defende que esta iniciativa anual, “ deve continuar a ser assumida como o grande encontro da família paivense, permitindo um alargado e salutar convívio entre todos, possibilitando ainda, uma animação colectiva que marca esta grande jornada de confraternização”.
Para além do apoio disponibilizado por profissionais da área da enfermagem e da envolvência das Juntas de Freguesia, esta acção municipal conta com a colaboração, em termos de assistência permanente, dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva.

GIRP/Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário