Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CM de Castelo de Paiva vão avançar com a reabilitação da Estrada Municipal de Folgoso, na freguesia da Raiva

CM de Castelo de Paiva vai promover beneficiação da EM de Folgoso - Raiva

* Empreitada ascende a mais de 130 mil euros

A CM de Castelo de Paiva vai promover obras de beneficiação na Estrada Municipal de Folgoso, na freguesia da Raiva, numa empreitada que ascende a mais de 130 mil euros e que pretende reabilitar uma acessibilidade de grande utilização e importância nesta zona do Couto Mineiro do Pejão.

Os trabalhos, adjudicados à Sociedade de Empreitadas do Marco, contempla a reabilitação do troço entre Alveda e a Escola do 1º Ciclo do EB de Folgoso, inclui para além da pavimentação, o alargamento da faixa de rodagem, a construção de passeios, drenagem de águas pluviais e colocação de sinalética diversa.
Segundo o presidente Paulo Teixeira, que se congratulou com o avanço da obra e evidenciou a aposta que o Executivo Municipal continua a fazer na rede viária concelhia, pretende-se beneficiar uma via que apresentava já uma acentuada degradação, de forma a que possa constituir uma ligação rápida e segura para as populações que serve nesta zona do município.

GIRP/COliveira

15 comentários:

  1. Realmente aquele troço de estrada está uma vergonha.

    Quando passo lá, tem de ser sempre com mil cuidados para não ter um acidente. Imagine-se os moradores.

    Se calhar nos dias 8 e 9 vamos ter pavimentadora, camiões, enfim a azáfama do costume para impressionar.

    Mas já ouvi alguém dizer alto e bom som que o Povo é Sábio.
    Sabe muito bem separar as águas.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente!!! No entanto, é triste que só se dignem a fazer este tipo de coisas quando estão a chegar eleições...

    ResponderEliminar
  3. Finalmente a reabilitação de alguma coisa nesta localidade depois de 3 mandatos PSD na câmara (não que nos anteriores do PS se tenha feito mais, pelo contrário) e incontáveis mandatos PS na junta de freguesia da Raiva. Julgava que esta localidade não pertencia a Castelo de Paiva nem à Vila da Raiva. Bem haja às eleições!!

    ResponderEliminar
  4. É pena os anónimos não viverem no meu lugar em Folgoso. Estou grato ao pPaulo Teixeira pelo que já fez em Folgoso, o abastecimento de água do Rio Paiva, a electrificação, a pavimentação de muitos caminhos, neste mandato a sua primeira obra o caminho dos deficientes na serra, os passeios na zona envolvente à Escola, o arranjo da Escola (e a mulher do Gonçalo Rocha trabalha lá, o alargamento da via de acesso ao Campo de Futebol, enfim ...palavras para quê. E a Junta de Freguesia também alargou ainda este ano o troço da estrada que vai agora a alcatroar...

    ResponderEliminar
  5. O ditado é velho... preso por ter cão ou não ter cão.

    A obra é a continuação da estrada entre Oliveira do Arda e Alveda.

    Por isso, muito bem!

    ResponderEliminar
  6. Conheço o lugar de Folgoso.

    As obras no lugar de Folgoso e na generalidade dos lugares da freguesia da
    Raiva, são fruto da persistência do seu presidente da junta de freguesia.

    A intervenção da Câmara nestas obras é mínima (não estou a falar de custos).

    É de conhecimento publico que o trabalho de campo de falar com as pessoas para desbloquear terrenos efectuar pequenas obras de compensação é feito pela Junta de Freguesia.

    Neste caso especifico é uma boa noticia. Peca por ser em campanha eleitoral

    ResponderEliminar
  7. Hoje ouvi na TSF que a câmara de Alfandega da Fé está no topo da lista das que mais tempo demora a pagar a fornecedores, para meu espanto, o locutor deve ter-se enganado, disse que a de Castelo de Paiva vem em segundo, eu não acredito...

    ResponderEliminar
  8. Deixe me lembrar lhe que a junta não é so o seu presidente....e que muito do que foi feito é verdade foi em parceria da junta com a CM...secalhar por isso votou todas a votações da AM ao lado do PSD...

    ResponderEliminar
  9. Todas as obras que foram indicadas foram feitas e pagas pela Camara. Outras poderiam ser mencionadas,

    E quando se fala de electricidade, àgua, recuperação das Escolas incluindo Folgoso, tudo mas tudo é da responsabilidade dos mandatos de Paulo Teixeira.

    ResponderEliminar
  10. CAMARADAS QUEM FALOU DA ESCOLA ,ISSO MESMO A ESCOLA FOI UMA DAS OBRAS DA CAMARA DO ANTERIOR MANDATO NO ULTIMO ANO ,É VER COMO ESTÁ A PINTURA EXTERIOR ,METE NOJO TODA DESCASCADA O BRANCO ESTÁ PRETO ,DE QUEM É A CULPA ,DA CAMARA QUE NÃO FISCALIZA AS OBRAS ,OU DO IMPREITEIRO QUE TEM DE DAR GARANTIA DA OBRA PARA 5 ANOS ,ONDE ANDA O PRESIDENTE DA CAMARA E OS FISCAIS DAS OBRAS DA CAMARA .NAS MARENDAS NOS TASCOS OU A GANHAR DINHEIRO SEM FAZER NADA .

    ResponderEliminar
  11. "CAMARADA" a pintura interessa-lhe muito; pode o edificio estar podre por dentro mas, se não meter nojo por fora, tudo bem. Obras de fundo sim,de fachada já não se usam.

    ResponderEliminar
  12. CAMARADA NÃO É OBRA DE FACHADA ,É OBRA MAL FEITA ,QUEM PAGOU COM DINHEIRO DE TODOS NÓS UMA PINTURA NOVA E BEM CARA ,PASSOU 4ANOS METE NOJO OU FOI GATO POR LEBRE OU A CAMARA ESTAVA A DORMIR .
    DESCULPA CAMARADA FOI IGNORANCIA DE TODOS ,DE QUEM VOTOU PSD E DE QUEM NÃO DENUNCIOU O CASO ,NÃO FALEM EM OBRAS DE FUNDO ISSO NUNCA FOI MATERIA PARA POLITICOS ,NEM PARA AMADORES ,QUAL FOI O ENGENHEIRO DA OBRA ,EU SEI FOI O DA CAMARA ,TÁ TUDO DITO SE FOSSE DE QUALIDADE NÃO ESTAVA NA CAMARA NEM POR CUNHA ,SERIA POR CONCURSO.

    ResponderEliminar
  13. se se contrata alguem para fazer uma obra e ela passado alguns anos
    fica deteriorada não podemos constantemente deitar culpas a quem adjudicou o serviço ou o camarada consegue ter a certeza do tempo de duração de uma obra?
    depende tambem da qualidade dos materiais e dos proprios profissionais (não estou a dizer que seja o caso).O proprio ambiente e clima influenciam a durabilidade de uma obra.Acho sim
    uma revolta muito grande contra a Camara Municipal pois tudo que a camara faz de bem ou mal é criticado pelo camarada.

    ResponderEliminar
  14. CAMARADA MAIS UM POUCO DE ATENÇÃO ,NÃO POSSO ACEITAR QUE UMA PINTURA NOVA ESTEJA DAQUELA MANEIRA ,O PERIODO DE GARANTIA É NO MINIMO 4AN0S ,A QUALIDADE DOS MATERIAIS É DA RESPONSABILIDADE DO DONO DA OBRA ,A CAMARA NO CASO,A RESPONSABILIDADE DA FISCALIZAÇÃO É DO DONO DA OBRA ,A CAMARA NO CASO.NÃO HOUVE CONCURSO PARA A OBRA,O IMPREITEIRO NÃO PODIA REALIZAR OBRAS PUBLICAS ,QUEREM MAIS ,ISTO DIZ TUDO .CAMARADAS TODOS MAIS ATENTOS É NOSSO DEVER DENUNCIAR O QUE ESTÁ MAL PERTO DE NÓS .NÃO JOGO EM PARTIDO NENHUM ,SOU UM CONTRIBUINTE QUE NÃO ESTÁ PENDURADO NO ERARIO PUBLICO ,LONGE DE PORTUGAL A TRABALHAR NA MAIS ALTA TECNOLOGIA MAS TRIBUTADO EM PORTUGAL NÃO FICO FELIZ AO VER ESTRAGAR AS MINHAS CONTRIBUIÇÕES .

    ResponderEliminar
  15. para quem está em C. de Paiva 2 dias por ano está muito bem informado. Espionagem?

    ResponderEliminar