CM de Castelo de Paiva apoia e incentiva melhoria na Unidade de Saúde
Presidente Paulo Teixeira visitou obras efectuadas no Hospital de Oliveira do Arda
Acompanhado por alguns elementos do Executivo Municipal, o Presidente da CM de Castelo de Paiva, Paulo Teixeira, esteve recentemente de visita ao antigo Hospital de Oliveira do Arda, onde verificou as obras levadas a efeito pelo Centro Social do Couto Mineiro com quem a autarquia paivense tem estabelecida uma parceria e teve oportunidade de ver as instalações da futura clínica, que irá funcionar numa área do edifício cedida pela Câmara Municipal àquela instituição de solidariedade social.
Recorde-se que, após o Executivo Municipal liderado por Paulo Teixeira, ter aprovado por unanimidade, aguardam-se para breve, a realização das obras por parte da ARS Norte ao nível do rés-do-chão na área actualmente ocupada pelo Ministério da Saúde.
A principal alteração passa pela mudança da Secretaria e Sala de Espera dos utentes para outro local daquele edifício, resolvendo-se desse modo, um problema actualmente existente com a Enfermaria de Retaguarda, que deverá vir a dispor de melhores instalações e condições de acolhimento para os doentes.
A este propósito, o presidente Paulo Teixeira já reuniu e visitou a área a intervir com os responsáveis do Ministério da Saúde e, nesse sentido, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, por unanimidade, autorizou já a ARS Norte a realizar as necessárias obras e estará sempre disponível, e na primeira linha, para apoiar tudo o que diga respeito à melhoria dos cuidados de Saúde no Posto de Saúde de Oliveira do Arda, na vila da Raiva.
Trata-se, segundo o edil paivense, de obras que muito vão contribuir para melhorar a prestação de cuidados de saúde a todos os paivenses (e não só) inscritos naquela unidade de saúde.
A visita dos técnicos da ARS Norte teve como principal objectivo, perspectivar a melhoraria das àreas de funcionamento do Posto de Saúde de Oliveira do Arda e de aumentar, sempre que seja possível, as ofertas na área da saúde aos utentes, a exemplo do que se passa ao nível dos serviços de fisioterapia.
GIRP/COliveira
Para os que só dizem mal!
ResponderEliminarQuem se lembra como estava o edifício em 1997, quando Paulo Teixeira e a sua equipe entraram na Câmara? Foi essa equipe que comprou o edificio, que hoje é propriedade da Câmara e quem realizou obras de melhoria das instalaçôes.
Se mais obras vão ser feitas para bem estar dos que precisam de cuidados médicos e de enfermagem, muito bem.Parabéns à Camara e ARS/Norte.
Francamente.........é impressionante como se tenta dar a volta ao povo.
ResponderEliminarObras???? Na secretaria e sala de espera?????
ResponderEliminarQuem vai pagar as obras já efectuadas? Pelo que se escuta nos cafés ainda não foram pagas.
O povo já se encontra alertado para o que se está a passar:
- Tentativa de mudança do centro de saúde para Castelo de Paiva.
- Os motivos da pressa em avançar com a clínica privada
- O deslocamento dos utentes das instalações actuais para umas instalações que não se sabe como serão.
Não brinquem com o povo. Esse tempo já lá vai.
Não percebo.
ResponderEliminarQuem vai fazer as obras não é a ARSNorte?
Faz obras para quê, para levar para Paiva?
Bem temos que desconfiar deste Governo Socialista porque também quis fechar o SAP/Urgência de Castelo de Paiva e a Camara manifestou-se contra e eles meteram o "rabo entre as pernas".
A ARS Norte vai fazer as obras para quem?
ResponderEliminarQuem beneficia com elas?
A câmara não fez mais do que a sua obrigação, com o apoio total de todos os Paivenses.
Mas o que se está a passar é uma tentativa de deitar areia para os olhos do Povo, e como tal o povo tem de ser informado da situação
Os partidos políticos nestas situações nada contam. As pessoas vão atrás de quem lhe inspira confiança, O que não é o caso
Existem pessoas que so dizem mal! e então quando não são capazes de fazer nada pela sua terra!! A verdade é que o Executivo Municipal lutou e BEM pela manutenção do SAP em Castelo de Paiva, ou já se esqueceram?
ResponderEliminarQuanto as obras se vem beneficiar a população porque falar mal?
Eu entendo a "preocupação" de alguns que tentam e tentam mas nunca fizeram nada nem pela freguesia nem pelo concelho....
Razão tem a população não dorme....
Bem haja a quem luta pelos interesses acima de tuda da população!
Sou da raiva, e ja me cansa tanto ouvir falar mal...
ResponderEliminarApoio quem luta pela freguesia e de vez em quando não ficava mal a alguns elogiar o trabalho feito...mesmo que isso "lhes fira o ego"....
Quando se formam opiniões pelo que se escuta nos cafés...algo de errado se passa...
Todos estes comentários, só vêm confirmar de uma forma ou de outra que a população da Raiva se preocupa com os problemas que a afecta no seu dia a dia.
ResponderEliminarReflecte também o peso político que tem no concelho.
Em termos de obra feita, sem margem para dúvidas a Vila da Raiva está à frente de qualquer freguesia do concelho.
É evidente que muitas das obras só estão começadas. Mas nestes casos valeu o sentido de oportunidade que os autarcas da Raiva tiveram porque se contabilizarmos o trabalho já feito são muitos milhares de Euros. E é bom lembrar que estes trabalhos foram efectuados a custo zero ou a custo reduzido.
Quanto ás obras no centro de saúde para instalar uma clínica privada, é uma novela que vai durar. Todos nos sabemos o que se passa.
Há pessoas que nada fazem e passam a vida a criticar os outros.
ResponderEliminarClínica Privada? Serviço Público?
Mas a Fisiopaiva não é uma entidade Privada? E as pessoas que lá vão fazer os tratamentos não pagam o mesmo que numa entidade pública, ou seja as taxas moderadoras? Não acontece o mesmo na fisioterapia dos Bombeiros, da Santa casa Misericórdia, na Clínica Arrifana,ou nas clínicas de radiologia ou analises etc.
Os doentes o que querem é ser bem atendidos, mais perto de casa e nas melhores condições.
Infelizmente na nossa terra há os que prometem (ou melhor, prometeram há muitos anos)e não fazem nada e passam a vida a dizer mal dos que fazem alguma coisa.
Isto tem um nome ... "frustrados".
Queremos o melhor para a nossa terra. Obrigado a quem faz alguma coisa.
Boa, frustrados.
ResponderEliminarÉ vê-los por aí a levantar boatos às escondidas durante a noite.