Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Presidente Paulo Teixeira na cerimónia de inauguração dos arranjos exteriores e obras na Capela de Santo Ildefonso, na freguesia da Raiva


Na Capela de Stº Ildefonso, na freguesia da Raiva
Presidente Paulo Teixeira marcou presença na inauguração dos arranjos exteriores

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Paulo Teixeira, participou no passado Domingo, na cerimónia de inauguração dos arranjos exteriores e das obras concretizadas na Capela de Santo Ildefonso, nos lugares de Gondarém e Midões, na freguesia da Raiva, onde esteve ao lado do Reverendo Padre Arlindo Rafael, dos responsáveis da Comissão de Festas de S. José e Stº Ildefonso, responsáveis da Junta de Freguesia da Raiva e da Junta de Freguesia de Rio Meão, entre outras personalidades locais, como o Senhores Cândido Tavares, Angelo, Carlos Robalinho e a D. Augusta.
Nas palavras de agradecimento e de congratulação pela conclusão das obras, foi explicado aos convidados presentes, que a Capela de Santo foi objecto de um profundo restauro e conservação, sob a iniciativa do Reverendo Padre Rafael e de todos os que contribuíram para este melhoramento, que honra aquela zona ribeirinha da freguesia da Raiva.
Depois de concluídas as obras da capela, surgiu a ideia de se construir a torre com sino e relógio, um desafio que foi assumido com gosto, porque como diz o povo “ Deus quer, o homem sonha e a obra nasce “, e foi com a ajuda preciosa de Cândido Tavares, que tem suportado financeiramente as Festas em Honra de Santo Ildefonso e S. José, que se avançou para a construção da torre da capela, já com sino e relógio, que já se pode ouvir na localidade e terras vizinhas.
Mas não se ficou por aqui…esta gente honrada e dinâmica não baixou os braços e entendeu que se deveria dar um arranjo a todo o espaço da zona envolvente da capela, daí avançar para as obras de casas de banho no piso inferior do coreto existente, assim como se arranjou um salão que estava inacabado e que agora servirá para todo o tipo de iniciativas de índole cultural, recreativa e desportiva nesta zona da paróquia da Raiva.
O recinto da capela, segundo os responsáveis, também foi arranjado, o pavimento foi reparado, o muro de vedação reconstruído e recoberto com pedra da região, assim como foram plantadas novas árvores e o pelourinho ali existente colocado num espaço ajardinado.
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva colaborou nestas obras assumindo a pavimentação exterior a cubos, num obra que teve o apoio financeiro do benemérito Cândido Tavares, que custeou a totalidade dos materiais e a mão-de-obra.
Para os promotores das obras, que realçaram a presença e o apoio do presidente Paulo Teixeira, esta inauguração, apesar de simbólica, tem uma importância enorme, quanto mais não seja porque permite destacar aqueles que, de forma generosa, contribuíram para levar as obras por diante, concretizando estes melhoramentos num lugar onde ainda existem algumas carências.

GIRP/COliveira

1 comentário:

  1. Esta Nota de Imprensa da Câmara Municipal, que é paga por todos nós, engana os Paivenses!!! A Câmara Municipal não investiu NADA nestas obras!!! Isto é ofender quem realmente ajudou e colaborou!! Em Campanha Eleitoral não pode valer tudo!!! O POVO NÃO DORME...

    ResponderEliminar