Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

PJ deteve suspeitos de sequestro de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três pessoas alegadamente envolvidas no sequestro de uma criança de dois anos que se encontrava num centro de acolhimento de menores no concelho de Ourém.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que a criança “havia sido subtraída de um Centro de Acolhimento de Ourém com utilização de violência” e foi “mantida em sequestro por familiares durante cinco dias”.

“Após a realização de diligências para localização da criança e dos presumíveis autores dos crimes”, a PJ acabou por deter quarta-feira, no decurso de uma operação policial em cooperação com a GNR, as três pessoas na região de Castelo de Paiva.

Fonte da PJ de Leiria explicou à Agência Lusa que os detidos são a irmã e a mãe da criança, de 16 e 32 anos respectivamente, e um “conhecido da família”, de 18 anos.

“Encontravam-se, juntamente com a criança, numa viatura que foi furtada em São Mamede de Infesta”, revelou a mesma fonte, acrescentando que o menor foi levado no passado dia 10 da instituição após “uma funcionária ter sido ameaçada com uma navalha”.

Segundo esta fonte, “a criança está num lugar seguro”, mas não no mesmo centro, admitindo que os suspeitos, que se deslocaram para a zona de Castelo de Paiva porque aí tinham família, queriam “evitar que a criança fosse adoptada”.

Os arguidos vão ser presentes ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Ourém para primeiro interrogatório.

A PJ prossegue ainda com outras diligências no sentido de esclarecer este caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário