Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Maior Parque urbano do norte lançado em Paredes


Obra do Parque do Rio Ferreira em Rebordosa, já arrancou

Foi lançada, recentemente, a obra do Parque Urbano do Rio Ferreira, na cidade de Rebordosa.

O Parque do Rio Ferreira, com uma área total superior a 100.000m2, e com um investimento global de 4,5 milhões de euros, é um dos projectos mais ambiciosos que o município pode implementar, no que se refere a espaços de lazer e diversão para a população.


Celso Ferreira: “Dedico este Parque a todas as famílias de Paredes, é para vós que vale a pena trabalhar”.


Para o presidente da Câmara “não é todos os dias que se lança uma obra destas (três vezes maior que o Parque da Cidade de Paredes), que estará concluída dentro de dois anos”. Agradeceu aos proprietários dos terrenos pela sensibilidade e compreensão que tiveram. “Em terrenos, entre compras e permutas, a responsabilidade assumida pela Câmara ascende a 1,5 milhões de euros e ainda vamos investir na obra cerca de 3 milhões”.

Celso Ferreira dedica a obra do Parque do Rio Ferreira, que terá duas áreas de intervenção, para circulação pública e um parque temático (terá equipamentos em madeira e casas construídas nas árvores), às crianças e aos idosos. “Um parque pensado para que as famílias possam partilhar com as crianças os seus bons momentos”.


Mário Rocha, vice-presidente da Câmara e vereador responsável pela obra, disse emocionado, que se tratava do momento “mais importante da minha carreira política e não foi fácil negociar com cerca de 80 proprietários de terrenos”. Mas com a compreensão e colaboração de todos, foi possível a construção deste magnifico Parque. “Todos ficarão orgulhosos do que aqui se vai fazer.”


Parque Temático com acesso gratuito para os jovens de Paredes

O Presidente da Câmara assegurou ainda que o acesso ao Parque Temático, será gratuito para todos os jovens de Paredes. Apenas os visitantes, de fora do concelho, que se prevê que sejam muitos terão de pagar uma entrada.

Celso Ferreira saudou o ex-presidente da Junta local, Manuel Neto, realçando que “tenho a certeza que está emocionado, porque esta obra é para todos os rebordosenses, mesmo para aqueles que têm mau feitio”.


O Presidente da Junta de Freguesia, Reinaldo Monteiro, referiu, “Valeu a pena esperar, é o corolário de quatro anos de trabalho, realçou. É um espaço verde que vai “proporcionar à população de Rebordosa um espaço de lazer, onde as famílias se vão poder juntar e não terão necessidade de se deslocar para os concelhos limítrofes”.

GICMP

Sem comentários:

Enviar um comentário