Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2008

Auditório vai avançar

A construção do Auditório Municipal de Cinfães vai começar no início de 2009, depois de concedido o visto pelo Tribunal de Contas à empreitada da Autarquia. A obra terá início a 5 de Janeiro e estará a cargo da empresa Santana & Companhia, SA, à qual foi adjudicada por 1.067.492,83 euros. O prazo previsto para a execução dos trabalhos é de 12 meses.
O Auditório é um anseio do Município que começou a concretizar-se em 2004, ano em que a Autarquia adquiriu as Quintas da Fervença e do Aido, na vila de Cinfães. A obra será edificada na Quinta da Fervença, entre a Rua Coronel Numa Pompílio e a Rua Capitão Salgueiro Maia, onde também será construída a Biblioteca Municipal.
O edifício terá uma sala principal com capacidade para cerca de 200 pessoas sentadas e será equipado com bancada retráctil e palco amovível, possibilitando uma utilização múltipla. Cinema, artes performativas ou conferências são iniciativas que o Auditório poderá vir a acolher.
A relação do interior do imóvel com a área envolvente será potenciada com um fundo de palco envidraçado, permitindo criar um cenário natural às actividades promovidas.
GAP

Sem comentários:

Enviar um comentário